Política

Governador visita Centro Estadual do Diabetes nesta segunda-feira

Um mês após a assinatura do termo de implantação do CEAD, José Eliton irá conferir o andamento das obras. A previsão é que a entrega aconteça em cerca de 30 dias

Nesta segunda-feira, 11 de junho, às 8 horas, o governador do Estado, José Eliton, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, visitará as obras do Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (CEAD). Unidade anexa ao Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, o CEAD teve a ordem de serviço para sua implantação assinada pelo governador no dia 10 de maio, mostrando o empenho e a agilidade na construção na unidade, que será a primeira especializada no atendimento a portadores de diabetes de Goiás e educação continuada a profissionais da saúde básica para o atendimento da doença. A previsão é que a entrega do Centro aconteça em cerca de 30 dias.

Localizado na Avenida Anhanguera e região do Lago das Rosas, o CEAD oferecerá uma gama de serviços, entre eles capacitação de equipes e profissionais especializados, serviço ambulatorial aos diabéticos e educação continuada, com foco na reeducação alimentar para pacientes e familiares.

A capacitação de equipes e profissionais para o acompanhamento do diabetes nas unidades básicas de saúde da capital e interior será o foco principal do CEAD. O espaço terá auditório, estrutura para treinamento e para conferências presenciais e à distância, além de uma central de atendimento telefônico para que as equipes do interior possam entrar em contato.

Outra atividade do Centro será a promoção da educação alimentar. Uma cozinha experimental orientará pacientes e familiares de forma fácil e prática como se alimentar melhor e colaborar com o tratamento do diabetes.

O CEAD oferecerá, ainda, atendimento ambulatorial multidisciplinar, com profissionais de endocrinologia, oftalmologia, clínica geral, entre outros, além de nutricionista, psicólogo, assistentes sociais, fisioterapeutas, enfermeiros e outros técnicos multiprofissionais.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo