CulturaPolítica

Governador Ronaldo Caiado faz entrega de recursos ao Museu Casa de Cora Coralina

Class News
Foto: Lucas Dener

O repasse é para ajudar a instituição a suprir suas necessidades financeiras diante das dificuldades em razão da pandemia de Covid-19

O governador Ronaldo Caiado fará neste sábado (10/10), às 15h, a entrega de recursos, no valor de R$ 120 mil, ao Museu Cora Coralina, na cidade de Goiás.

O projeto de lei de autoria do governo de Goiás nº 3897/20 foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Goiás no dia 17/09, com 23 votos favoráveis e nenhum contra, e prevê subvenção social ao museu, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás).

Sem fins lucrativos, a instituição depende exclusivamente dos recursos de sua bilheteria. Porém, desde março encontra-se de portas fechadas em decorrência da pandemia de Covid-19.

Segundo a diretora da instituição, Marlene Velasco, essa ajuda será providencial para equilibrar o caixa do museu, arcar com despesas básicas de manutenção do acervo histórico – que requer cuidados constantes –, pagar seus funcionários em dia, e ainda, adquirir os equipamentos de segurança indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) quando for seguro reabrir.

O Museu Cora Coralina leva o nome de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, conhecida como Cora Coralina. A Casa Velha da Ponte, na antiga Villa Boa, é o lugar em que a poetisa nasceu no dia 20 de agosto de 1889. Às margens do Rio Vermelho, a casa abriga desde 1989, o museu que conserva a memória da escritora, bem como traços dos costumes do final do século 18 e início do século 19.

Serviço:

Assunto: Governador Ronaldo Caiado faz entrega de recursos ao Museu Cora Coralina

Quando: Sábado, (10/10), às 15h

Onde: Museu Casa de Cora Coralina  – cidade de Goiás

 

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo