NotíciasVariedades

Cursos profissionalizantes: importância para atuar no mercado de trabalho

Class News

O Instituto de Educação Anexo Brasil, oferece cursos de capacitação e qualificação profissional, sem sair de casa e, principalmente, dar um upgrade no currículo

Se destacar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo é sempre um desafio, mas algo muito necessário. As mudanças que acontecem constantemente exigem que as pessoas se mantenham preparadas e atualizadas para atuar com qualidade, e os cursos profissionalizantes são a melhor opção para se qualificar e manter uma boa colocação de trabalho.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no 4º trimestre de 2022 o Brasil atingiu 7,9% na taxa de desempregos, o que totaliza 8,6 milhões de pessoas sem emprego. Para quem está à procura de uma vaga de emprego e ainda não possui experiência, é uma ótima chance de ampliar o currículo, já que esses cursos chamam a atenção dos recrutadores, porque representam um conjunto de capacidades que muitas vezes é exatamente o que uma vaga necessita. Não por acaso, inúmeras formações dessa categoria são estruturadas com conteúdos técnicos e práticos pensando em cargos e posições recorrentes no mercado.

“Aprender e ampliar conhecimentos é sempre uma importante estratégia para alavancar o currículo, principalmente, para o mercado de trabalho. Os cursos profissionalizantes são eficazes na preparação de profissionais para atuar em determinadas áreas como marketing digital, gestão de pessoas, design digital, evolução profissional, entre outras”, destaca Wister Fernandes Alves, fundador do grupo Anexo, primeiro grupo ESCO no Estado de Goiás.

Qual a importância dos cursos profissionalizantes?

Esses cursos tem o objetivo de proporcionar aos alunos os conhecimentos necessários para o exercício de uma profissão específica, com ênfase na prática. Eles estão abertos à comunidade e geralmente são de curta duração.

Por ser indicado tanto para jovens que estão em busca do primeiro emprego ou carreira, quanto para aqueles que já estão inseridos no mercado de trabalho e desejam ampliar seus conhecimentos. É importante enfatizar que eles fornecem treinamento para os candidatos a emprego, bem como melhorias e atualizações para aqueles que já têm experiência profissional.

O Instituto de Educação Anexo Brasil, conhecido por promover imersões voltadas para o estudo de tecnologia e avanço na educação, oferece cursos de capacitação e qualificação profissional, sem sair de casa e, principalmente, dar um upgrade no currículo.

Veja a lista dos cursos disponíveis no Instituto:

● Marketing Digital – (Duração total de 4 meses);

● Vendas e Marketing Digital – (Duração total de 8 meses);

● Gestão de Pessoas – (Duração total de 1 mês);

● Rede e Infraestrutura – (Duração total de 7 meses);

● Desenho Mecânico – (Duração total de 3 meses);

● Design Digital – (Duração total de 8 meses);

● Desenvolvimento Web – (Duração total de 7 meses);

● Desenvolvimento de App’s – (Duração total de 7 meses);

● Evolução Profissional – (Duração total de 5 meses);

● Desenvolvimento de Games – (Duração total de 5 meses).

Sobre o Instituto

Um dos maiores polos tecnológicos do mundo. Espaço completo para desenvolvimento pessoal, empreendedorismo e empresarial. Possuem a responsabilidade de diminuir a diferença socioeconômica e criar uma ambiente mais justo e equilibrado através das ferramentas que disponibilizam aos 5 continentes.

Tem como objetivos a capacitação de talentos, conexão com pessoas e empresas, desenvolvimento de projetos, incubação da startup, aceleração da empresa, mentorias e desenvolvimento social. Para mais informações acesse o site: www.institutoanexo.com.br ou entre em contato (62) 99943-6351.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo