GovernoNotícias

“Valorizo muito nossa cultura, nossa história e a religiosidade do povo goiano”, diz governador durante encerramento da 191ª edição da Festa de Nossa Senhora D’Abadia, em Piracanjuba

Class News

Fotos: Hegon Corrêa

Celebração religiosa ficou dois anos sem ser comemorada, em função da pandemia da Covid-19. Evento contou com 11 dias de realização e recebeu cerca de 3 mil pessoas

O governador Ronaldo Caiado participou, na noite desta segunda-feira (15/08), da missa campal no encerramento da 191ª edição da Festa de Nossa Senhora D’Abadia, em Piracanjuba, região Sul de Goiás. A celebração religiosa foi realizada em frente à Igreja Matriz e conduzida pelo pároco frei Oscar Lagni. A festividade, em homenagem à padroeira do município, contou com procissão e a troca simbólica das chaves da cidade entre Igreja e Poder Público.

“São muitos anos de tradição. Sou uma pessoa que sempre valorizou muito nossa cultura, nossa história e a religiosidade do povo goiano. Depois de dois anos de pandemia, a festa foi linda, com a população toda aqui e a missa campal deixando tudo mais bonito ainda. Movidos com fé e coragem, avançamos muito em Goiás”, disse o chefe do Executivo estadual durante o festejo em Piracanjuba.

Caiado falou ainda sobre prioridades em sua gestão. “O objetivo da nossa vida é ter parceria com prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadores para avançarmos cada vez mais na qualidade de vida das pessoas”, enfatizou o governador.

A Festa de Nossa Senhora D’Abadia ficou dois anos sem ser comemorada, em função da pandemia da Covid-19. No retorno, contou com 11 dias de realização, sendo nove deles somente para novenas. De acordo com a organização do evento, entre duas e três mil pessoas passaram pelo festejo em 2022.

“A pandemia atrapalhou muito a vida de quem está na gestão. É gratificante ver uma festa bonita como esta. O povo estava precisando”, expressou o prefeito de Piracanjuba, Claudiney Bode.

“Que bom que nos reencontramos. Estávamos com saudade de ver tantos rostos que olham a vida com esperança. Graças ao bom Deus, estamos nos encontrando e juntos vamos rezando, juntos vamos caminhando”, afirmou Frei Oscar Lagni.

“Enquanto tantos só reclamam e nada fazem, vocês fizeram a diferença, decidiram ser melhores. Foram primordiais para nossa festa. Deixaram refletir em seus gestos e ações o amor pelo qual parecemos mais com Jesus”, completou a festeira Maria Valéria Pereira, uma das responsáveis pela organização, ao se referir às autoridades e à população envolvida na festa.

Acompanharam o governador durante a passagem por Piracanjuba ainda lideranças religiosas e classistas, autoridades políticas, além de toda a comunidade que compareceu ao festejo.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo