Cultura

Exposição de Autógrafos de Grandes Escritores Goianos será realizada no Passeio das Águas Shopping

Class News

Entre os dias 26 de março e 14 de abril quem passar pelos corredores do shopping irá conferir raridades entre as peças em exposição

O Passeio das Águas Shopping recebe, entre os dias 26 de março e 14 de abril, das 10h às 22h, a exposição Autógrafos – Grandes Escritores Goianos. Serão apresentados ao público de forma gratuita 30 livros autografados pelos maiores escritores de Goiás, como Bernardo Élis, o único goiano que foi membro da Academia Brasileira de Letras. O evento tem como intuito fomentar e valorizar a cultura goiana.

Na exposição, que foi aprovada pela Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Goiânia, haverá raridades entre as peças em exposição, como um autógrafo do ex-governador Pedro Ludovico Teixeira, construtor de Goiânia, e de Venerando de Freitas Borges, o primeiro prefeito da capital.

Segundo o curador da exposição, o jornalista e membro da Academia Goiana de Letras Iúri Rincon Godinho, essa é uma maneira do público se aproximar dos maiores autores de Goiás e de incentivar a literatura goiana.

Completando a lista de políticos que escreveram livros, há obras dos ex-governadores Irapuan Costa Júnior e Mauro Borges. Dentre os mais contemporâneos, quem visitar a mostra poderá ver os autógrafos do presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, Geraldo Coelho Vaz, do poeta Gabriel Nascente e de autores como Bariani Ortêncio, José Mendonça Teles e Ursulino Leão, dentre outros.

O gerente de Marketing do Passeio das Águas Shopping, Rommel Sena, destaca que o empreendimento busca sempre envolver a comunidade e trazer ações que valorizam a cultura local. “Procuramos ser um espaço onde as pessoas se encontram, convivam e se divirtam. Por isso, oferecemos as melhores experiências, trazendo sempre atrações diferenciadas para a cidade”, comenta Rommel.

Serviço: Exposição Autógrafos – Grandes Escritores Goianos

Quando: De 26 de março até 14 de abril

Horário: Das 10h às 22h

Onde: Na área em frente à Zara e Brooksfield do Passeio das Águas Shopping

*** Estacionamento gratuito para todos os visitantes!

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo