Especialista dá dicas para se tornar um influenciador digital e investir nas redes sociais
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O que poderia parecer para alguns apenas uma brincadeira, se tornou um negócio lucrativo e que projetou nomes como Whindersson Nunes e Kéfera ao estrelato
O especialista Pedro Marinho Neto, influenciador digital e pós graduado em marketing e comunicação, aponta que ser um influenciador digital e transformar isto numa profissão rentável hoje é possível graças ao alcance das redes sociais, mas que é preciso usar de estratégias para que o grande público se interesse pelo seu conteúdo: “O objetivo da rede social é compartilhar experiências. Logo a melhor forma de atrair o público é pela empatia, com conteúdo que o seu público alvo em potencial possa se identificar. Esta é a primeira regra: produzir conteúdo interessante, e para isto é importante conhecer o seu público, saber exatamente que tipo de pessoas você quer atingir com o que você posta e ter um conteúdo que justifique sua presença nas redes sociais”.
Pedro aponta os três pilares para iniciar com o pé direito como influenciador digital: “Identificação (ligados aos seus valores de identidade), Mudança de estado emocional, dar um motivo para fidelização da sua audiência e Autenticidade, que é encontrar seu próprio rumo no conteúdo que você publica, ser você mesmo. Ter bom conteúdo, boa continuidade e saber conversar com a audiência resulta em influência”.
Além disto, estar por dentro das tendências é importante para que seu conteúdo não se torne desinteressante e obsoleto: “usar as ferramentas para avaliar os trendings, os hot topics, aquilo que está em alta nas redes sociais é importante para atrair potencial audiência. O Google Trends é uma ferramenta muito útil neste aspecto. Deste modo, é possível usar o algoritmo da rede social ao seu favor, sugerindo seu perfil para mais e mais audiência. Usar as hashtags relevantes e ter conteúdo potencialmente interessante ajuda muito a alcançar cada vez mais pessoas”.