Cultura

Esculturas no Jardim da Justiça: TJGO promove primeira exposição cultural desde o início da pandemia

Class News

A Comissão Cultural do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás promove, a partir de segunda-feira (27), a exposição Esculturas no Jardim da Justiça, com acervo de artistas plásticos reconhecidos como Maria Guilhermina, Gilvan Cabral, Cléa Costa, Luiz Olinto e André Baiocchi, entre outros. As 46 peças estarão expostas ao ar livre, no jardim da sede do Poder Judiciário do Estado de Goiás, localizada no Setor Oeste

As obras, incluindo algumas premiadas internacionalmente de Maria Guilhermina, poderão ser vistas até o dia 20 de outubro, das 8 às 18h30, seguindo as regras sanitárias de prevenção à covid-19. As esculturas que compõem a mostra trazem formas de expressões variadas que vão do abstrato ao geométrico, passando pelo figurativo surreal e são trabalhadas em materiais como bronze, esteatita, cerâmica, Pau-brasil, Jatobá, resina e ferro, entre outros.

“Ela quebra o requinte do ambiente refrigerado de seus respectivos pedestais de galerias e vai agora se exibir, toda desvestida e, explicitamente, ali, sobre as alcafitas de gramas, flores e árvores que ornamentam os jardins do edifício-sede do TJGO, defrontre à Avenida Assis Chateaubriand”, diz o encarte de divulgação da exposição, que traz ainda peças de Divino Diesel, Ednaldo Queiroz e Suyara Artiaga.

ComissãoA Comissão Cultural do TJGO, presidida pelo desembargador Itaney Francisco Campos, é composta também pelos desembargadores Luiz Cláudio Veiga Braga, Norival de Castro Santomé, José Carlos de Oliveira e Anderson Máximo de Holanda; pela juíza auxiliar da Presidência Sirlei Martins da Costa e pelo diretor do Centro de Comunicação Social do TJGO, jornalista Luciano Augusto. 

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo