CulturaNotícias

Escola do Futuro em Artes Basileu França sedia YAGP América do Sul

Class News

A competição internacional começou na última segunda (10) e segue até sexta (16), no Teatro Escola Basileu França. As seletivas são abertas ao público e a entrada é franca com transmissão ao vivo pelo canal do YAGP Brasil, no Youtube 

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, instituição de ensino ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG), está apoiando a seletiva Sulamericana do YAGP, em mais uma edição. O evento ocorre entre os dias 10 e 16 de outubro, no Teatro Escola Basileu França. São mais de 500 bailarinos inscritos na competição.

São Paulo tem o maior número de bailarinos inscritos (26%). Vários outros estados brasileiros terão representação, como: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Piauí, Ceará, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Goiás, Brasília, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo. Participam também bailarinos da Argentina, Peru e Chile.

O primeiro dia de programação da seletiva Sulamericana do YAGP será de aulas. A competição acontece do dia 11 ao dia 14 de outubro dividida por categorias de idade, de 9h até às 22 horas. “Cada solista dança um solo contemporâneo e uma variação clássica. No dia 15 será a final, ou seja, aproximadamente 60% dos bailarinos passam para a final. Desta final serão escolhidos os que irão para a disputa nos Estados Unidos”, explica a representante YAGP no Brasil, Katty Houlis.

O objetivo do YAGP é oportunizar bolsas de estudo. Para esse ano, a previsão é de ofertas para as renomadas Ducth National, Royal, Harid, Stutgart e Princes Grace de Mônaco. “Alguns jurados que estão conosco: Ernst Meisner do Dutch National da Holanda, Adrian Mitchell representante do ABT, Alexi Moskalenko, diretor artístico do YAGP e Maria Riccetto do Sodré”, detalha Katty Houlis.

De acordo com a representante YAGP no Brasil, o Governo de Goiás tem investido muito na Cultura. “O trabalho deste governo em relação às artes, à cultura, deveria ser seguido por todos os outros estados brasileiros. Arte e Cultura geram futuro, disto eu não tenho a menor dúvida”, finaliza.

Serviço:

Assunto: Escola do Futuro em Artes Basileu França sedia YAGP América do Sul

Quando: (10/10) à domingo (16/10), entrada gratuita para as seletivas

Horário: 9h às 22h

Onde: Teatro Escola Basileu França, Avenida Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)

Mais informações: @yagp_brasil

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo