Notícias

Álcool em gel x Acessórios: cuidados e higienização das peças em tempos de pandemia

Class News

O álcool em gel tornou-se item fundamental no dia a dia. A higiene das mãos, seja com água e sabão ou com o produto, tornaram-se aliados importantes como prevenção ao vírus. E para que os acessórios não sofram danos como acúmulo de resíduos, perda de brilho e queima do banho, a 3 Elas Semijoias, marca fundada por Daniela Mumbach, preparou um tutorial simples de como higienizar e proteger os acessórios.

 

“É verdade que o álcool em gel pode danificar as semijoias, mas ninguém precisa abrir mão do seu uso – e nem deve! Para não estragar, tire os anéis, passe o álcool em gel, espere secar e coloque-os novamente. Além disso, vale investir rotineiramente na higienização das peças com materiais que todo mundo tem em casa: água morna, detergente neutro e uma escova macia”, explica Daniela Mumbach, fundadora da 3 Elas Semijoias.

Veja como aumentar a durabilidade das peças e mantê-las sempre limpas.

1° Passo: Mergulhar as peças em um pote com água morna, depois retirar com cuidado;

2° Passo: Colocar os acessórios em um pote com água morna e detergente neutro, e esfregar cuidadosamente com a escova macia as partes lisas, zirconias, cristais cravejados e correntarias, esse processo não deve ser feito em pedras naturais. Deixar as peças de molho no máximo por 40 segundos;

3° Passo: Enxaguar as peças em água abundante, para retirar todo o detergente. Depois tire o excesso com papel toalha e finalize com o secador.

Sobre 3 Elas Semijoias

Fundada por Daniela Mumbach em 2013, a multimarcas 3 Elas Semijoias traz em seu catálogo peças de designers brasileiros que unem sofisticação, qualidade e as principais tendências. A curadoria é feita pela sua fundadora, que está sempre atenta às novidades para oferecer brincos, anéis e colares exclusivos para suas clientes. Com loja em Goiânia, a marca vende para todo o Brasil.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo