Notícias

Empresa Aérea com Base em Goiás Amplia Atuação em São Paulo, Bahia e Tocantins

Class News

Brasil Vida Táxi Aéreo investe cifra milionária todos os anos, para garantir a qualidade e a segurança dos voos que realiza

Com 15 anos de existência realizando os serviços de UTI aérea, táxi aéreo executivo e transporte de órgãos e tecidos, a Brasil Vida Táxi Aéreo ampliará a sua atuação em estados como São Paulo, Bahia e Tocantins. A empresa, que é a que mais cresce nos segmentos em que atua no Brasil, vem realizando ações para prestar um serviço com ainda mais qualidade e rapidez nesses três estados, além de fortalecer a marca.
As capitais de São Paulo, Bahia e Tocantins já contam com bases da Brasil Vida, que também possui outra em Goiás. Todas as bases têm aeronaves, equipamentos e medicamentos necessários para a realização dos voos, além de equipe médica completa, incluindo médicos intensivistas e enfermeiros. A Brasil Vida dispõe de aeronaves modernas e totalmente equipadas, incluindo aviões Cheyenne I, Cheyenne II, Cheyenne III, Learjet e Westwind.
No caso de UTIs aéreas, as aeronaves também contam com equipamentos que permitem a realização de procedimentos necessários no paciente. “Os principais equipamentos são monitor multiparamétrico [para monitorização cardíaca, oximetria, pressão arterial invasiva e não invasiva], respirador artificial, controladores de infusão e oxigênio, equipamentos para imobilização de vítimas de acidentes e incubadora de transporte neonatal”, enumerou o coordenador aeromédico da Brasil Vida, Gilberto Júnior.
A empresa está apta a realizar atendimento em todo o território brasileiro, bem como nas Américas do Sul, Central e do Norte, na Europa, na África, na Ásia e na Oceania. Segundo a gerente de marketing da Brasil Vida, Bruna Barbieux, a empresa investe mais de R$ 1 milhão em suas operações, anualmente, a fim de aprimorar cada vez mais a qualidade dos serviços oferecidos.
“As áreas em que mais investimos são cursos para a tripulação; manutenção de aeronaves, que é feita rigorosamente; e treinamento para o pessoal da administração e a equipe de vendas, para melhor orientação dos clientes”, ressaltou. Ela atribui o fato de a Brasil Vida ser a empresa que mais cresce por manter a qualidade e a excelência na realização dos serviços e por ser bem recomendada a partir do relacionamento com os clientes. 
Diferenciais
O coordenador de voo da Brasil Vida Táxi Aéreo, Frederico Auad, pontuou que a empresa se destaca no mercado por apresentar diferenciais como “qualidade no atendimento humano, atendimento personalizado, acompanhamento da situação do cliente do começo ao fim, equipamentos de última geração e relacionamento com as maiores seguradoras de todo o mundo”. Para realizar os serviços com qualidade, a empresa dispõe de uma equipe altamente capacitada que inclui pilotos, copilotos, médicos, enfermeiros e coordenadores de voos.
O foco dos profissionais é prestar um atendimento com segurança e rapidez, de forma humanizada. Essa conduta também é destacada pelo coordenador aeromédico Gilberto Júnior. “A nossa equipe sempre foca o cliente de forma individualizada, para atender as suas necessidades”, afirmou. Ele explicou ainda que os “profissionais da saúde buscam saber informações a respeito do quadro clínico do paciente a ser transportado e orientam outros profissionais sobre o que fazer para estabilizar e adequar o quadro do mesmo”. 
O atendimento realizado pela Brasil Vida também é exaltado pelos próprios clientes. Solange Elaine Cassin, por exemplo, declarou que “o trabalho que a equipe faz é extremamente humano e, ao mesmo tempo, muito profissional”. Lisa Walther, outra cliente da empresa, afirmou: “Ficamos muito satisfeitos com o trabalho de toda a equipe, mas, principalmente, com a dedicação e o empenho em salvar vidas”. 
Avó dos bebês gêmeos Davi e Vítor, que foram transportados pela Brasil Vida, Lídia Nicolau destacou que a empresa se preocupou em oferecer uma solução convergente e humanizada. “Só o Davi tinha direito à UTI aérea, mas a mãe pediu para eles voarem juntos. Ao atenderem o pedido, eles fizeram muito mais: trouxeram a família unida para São Luís, no Maranhão”, contou. Já Danielle Moreira agradeceu, dizendo que “foram todos tão atenciosos e prestativos com o meu pai que até a saúde dele melhorou”. 
Letícia Pal, que também utilizou os serviços da empresa, reforçou o coro das demais clientes. “Sem palavras para o atendimento que nós recebemos, desde a parte médica e enfermagem até o atendimento em solo. Ficamos todos extremamente felizes com o atendimento prestado por todas as pessoas com que tivemos contato”, disse.
 
Sobre a Brasil Vida
Com 15 anos de experiência, a Brasil Vida Táxi Aéreo presta os serviços de transporte aeromédico, feito por meio de UTI aérea, transporte de órgãos e tecidos e táxi aéreo executivo. É a primeira e única empresa no Centro-Oeste a garantir homologação para atuar como UTI aérea e táxi aéreo mundialmente. Para todos os voos, a Brasil Vida conta com pilotos e copilotos capacitados, além de uma equipe altamente especializada de médicos e enfermeiros nos casos de transporte aeromédico. 
Tanto a equipe médica quanto a tripulação passam periodicamente por cursos de atualização, como Introdução à Medicina Aeroespacial, Fisiologia de Voo, Intervenções de Bordo e Emergências Gerais, entre outros. A empresa também atende a todas as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Agência Nacional de Saúde (ANS), dos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) e dos Conselhos Regionais de Enfermagem (CORENs). 
Para cuidar da manutenção das aeronaves, a Brasil Vida Táxi Aéreo utiliza os serviços da Brasil Aviation, que é uma empresa do grupo certificada pela ANAC. A manutenção é feita periodicamente por uma equipe qualificada da Brasil Aviation, que passa constantemente por cursos de atualização específicos. Os procedimentos de manutenção preventiva seguem altos padrões internacionais de qualidade e segurança.
A Brasil Vida conta ainda com uma Central de Atendimento 24 horas, composta por uma equipe preparada para explicar o funcionamento dos serviços, analisar o caso do cliente e definir o melhor tipo de aeronave e remoção. A empresa também dispõe de coordenadores de voo e equipe médica especializada para realizar a triagem do voo e organizar todo o processo.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo