Política

Em visita ao Hospital Materno Infantil, Lincoln Tejota reafirma compromisso com a saúde pública do Estado

Class News
Segundo o vice-governador, há um grande esforço do governo de Ronaldo Caiado para solucionar os problemas encontrados no HMI e garantir mais qualidade no atendimento à população
“Estamos trabalhando diariamente para solucionar os problemas encontrados na saúde e garantir mais qualidade no atendimento à população”, afirmou o vice-governador Lincoln Tejota nesta quinta-feira (10/01), ao participar, ao lado do governador Ronaldo Caiado, de visita ao Hospital Materno Infantil (HMI). A unidade atua no atendimento de alta e média complexidade nas áreas de saúde da mulher e da criança.
 
À diretoria do hospital, Caiado e Lincoln relataram que o Governo de Goiás busca soluções para levar melhorias à unidade. “Conseguimos manter o funcionamento do local e vamos garantir que os tratamentos continuem sendo realizados da melhor forma possível. Não podemos colocar nossas crianças em risco”, destacou o governador.
 
Na ocasião, Caiado também anunciou o leilão de dois veículos de luxo que eram utilizados pela gestão anterior. Os carros são avaliados em cerca de R$ 325 mil cada um. A renda será revertida para o Hospital Materno Infantil.
 
Atuação na saúde
Como deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde, Lincoln Tejota atuou na Assembleia Legislativa para dar suporte à saúde pública de todo o Estado. E destinou emendas parlamentares que resultaram na reforma dos hospitais de Anicuns, Santa Terezinha, Crixás, Campinorte e Itapirapuã.  
 
Lincoln também conseguiu recursos para a aquisição de novas ambulâncias destinadas a diversos municípios. “Foram quase 50 veículos para Formoso, Pilar, Uirapuru, Ceres, Nova Crixás, Rialma, entre outras cidades. Isso ajuda na locomoção e atendimento de pacientes, onde muitas pessoas já ficaram sem tratamento pela falta destes veículos”, explicou o vice-governador.
 
Para o vice-governador, quando há o fortalecimento regional da saúde, a população pode encontrar bom atendimento nas próprias cidades. “É importante para as famílias, uma economia para o Estado e para as prefeituras”, concluiu.

 

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo