Beleza

É possível manter o cuidado com a pele sem abrir mão do sol e da maquiagem

Class News

Dermaticista dá dicas de como aproveitar a folia com a pele bonita e saudável

A pele merece cuidados o ano inteiro, mas durante o período do Carnaval a atenção deve ser redobrada, já que suor, sol, calor e maquiagem serão fatores que irão acompanhar foliões em uma boa jornada de diversão. Sejam aqueles que curtem cada bloco até o fim ou aqueles que só aproveitam os dias para descansar, a dica é não deixar a atenção com a pele do corpo e, principalmente, do rosto, de lado.

É que o Carnaval também é época de alto-verão, quando o sol está intenso e alguns hábitos eventuais como dançar no calor, dormir pouco e usar maquiagens artísticas e cheias de glitter podem atrapalhar a saúde da pele. Para ajudar a deixar a pele do rosto linda e saudável e ainda evitar danos depois da folia, a dermaticista e proprietária do estúdio One Saúde & Estética, Laury Alves, aponta alguns cuidados essenciais.

“Os adereços adesivos, as maquiagens e os glitters são lindos, mas muita gente esquece da proteção. Apesar de muita maquiagem estar disponível com fatores de proteção, apenas o filtro solar protege a pele de fato e ele deve ser usado sem dó”, esclarece a especialista.

Segundo ela, existe uma grande variedade do produto no mercado. “O filtro solar vem sempre em primeiro lugar na hora de fazer a maquiagem e a reposição do produto deve ser constante. E quem não quiser perder a maquiagem, mas ainda assim cuidar da pele, existem as opções em spray para o rosto, basta optar pelas versões com o toque seco, que assim não vai deixar a pele oleosa”, aconselha.

Laury Alves

Ela também ressalta que muitas pessoas usam o filtro por todo corpo, mas acabam esquecendo de fazer o uso nos pés. “É comum os pés ficarem vermelhos e com as marcas de chinelos e rasteirinhas por puro esquecimento dos foliões”, lembra. As versões em spray para o corpo são uma boa pedida para esses lugares também.

Laury frisa que outra situação que merece atenção que é essencial é a hidratação. “E falo de beber água mesmo. Isso influencia não só na hidratação do corpo, como na pele do rosto também”, afirma. E para aqueles que podem ter problemas de inchaços durante a maratona de folia, a dermaticista recomenda o uso de cremes para grávidas, que vão ajudar os foliões a aguentar o Carnaval horas e horas em pé.

Passada a folia, ao retirar a maquiagem, o glitter e os adereços com adesivos, Laury indica que o ideal é usar removedores de maquiagem bifásicos, para não machucar a pele. E, por fim, a drenagem e detox são recomendáveis após o Carnaval, visando recuperar energias e retomar a vida com um corpo e uma pele totalmente saudáveis.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo