Beleza

Desintoxicação corporal

Class News

Tratamentos detox ajudam na eliminação de retenção de líquidos no corpo, gordura localizada e celulite

Já ouviu falar em sucos e dietas detox? Provavelmente sim! Na saúde estética também tem os tratamentos detox, que são ideais para a eliminação de toxinas, como forma de preparar o corpo antes da aplicação de outros tratamentos, ou para objetivos mais específicos.

O Mandarin SPA Urbano oferece algumas opções de tratamentos detox que são o Hidrotox, Massagem Abhyanga, Ritual MandariN Detox, Ritual Ayurvedico MandariN e Sauna Terapêutica, os quais serão detalhados logo abaixo. O SPA foi criado em 2009 pela empresária Deborah Faria, e desde então conta com o apoio dos sócios Cadu Fedato e Giane Honorato. A primeira unidade foi no setor Marista, a qual funcionou até o ano de 2014 e em breve retornará ao setor de origem com uma nova loja. Em 2012 inaugurou mais uma unidade dentro do Castro’s Hotel, já em 2016 foram duas, uma no K Hotel e outra na cidade de Anápolis no Denali Hotel. O Mandarin conta atualmente com três unidades em funcionamento e em breve abrirá a quarta, e foi o primeiro SPA urbano da Capital.

Atuando na área de atendimentos clínicos, cursos e SPA há 14 anos, a naturóloga Giane Honorato Braga, do MandariN SPA Urbano tem percebido que as pessoas estão cada vez mais fitness, criando mais consciência sobre o corpo, evitando hábitos nocivos e adotando hábitos saudáveis.

Giane recomenda para quem voltou do feriado de carnaval e está sentindo o corpo inchado e intoxicado, vários  tratamentos do Mandarin SPA Urbano, dentre eles a própria Drenagem Linfática, muito recomendada para este momento. Porém os tratamentos trazem ainda mais resultados se agregados a um aumento de ingestão de água. “Recomendo água com ph alcalino, chás diuréticos ou até suchás, e uma dieta mais natural com alimentos frescos, orgânicos, restringindo alimentos industrializados, embutidos e enlatados”, orientou.

“Todos esses tratamentos e recomendações irão potencializar a capacidade natural de nosso organismo de realizar a detoxificação, então são ferramentas que nos trazem  uma fortaleza a mais, como se oferecemos ao nosso organismo uma “forcinha” pra que ele funcione ainda melhor”, explica Giane.

5 opções de tratamentos detox

Hidrotox – Terapia de desintoxicação muito utilizada nos Estados Unidos e Europa. Atua através de um processo chamado eletrólise, resultando uma drenagem de toxinas do organismo. Isso se dá pela diferença de potenciais elétricos entre o aparelho e o corpo humano.Os pés são emergidos num banho eletrostático com uma solução ionizada, que equilibra os íons positivos e negativos promovendo uma drenagem geral. Além de permitir uma reenergização e reequilíbrio do organismo de forma integral e eliminando toxinas, metais pesados e radicais livres. Este tratamento se torna essencial as conseqüências da vida moderna, como estresse, a poluição, conservantes dos alimentos, entre outros fatores, responsáveis pelo acúmulo de toxinas em nosso organismo. Para melhores resultados são indicados 10 sessões iniciais.

Massagem Abhyanga – Profunda e nutritiva, a Abhyanga é denominada como massagem preventiva. É a massagem mais usada nos tratamentos Ayurvédicos, sendo base de outras modalidades. Sua técnica combina massagem com óleo medicinal aquecido em todo o corpo e seu ritmo e pressão são realizados conforme os doshas (biotipo) de cada cliente. A Abhyanga tem como objetivo eliminação de toxinas, promover uma maior oxigenação dos tecidos do corpo, desobstruir o fluxo do prana (energia vital do corpo), aliviar dores e tensões musculares, harmonizando o corpo e mente.

E com esta realizamos também o Ritual Ayurvedico MandariN (que consiste em 3 etapas: Esfoliação natural com ervas, banho de imersão finalizando com Massagem Abhyanga)

Ritual Detox MandariN – Ritual elaborado com uma esfoliação corporal DETOX feita com mix de óleo vegetal e óleos essenciais, sal e hortelã seca, seguida de uma esfoliação facial com argila. Após a esfoliação, é realizado banho de imersão com sais e ervas DETOX, finalizando com massagem relaxante aromática com óleos essenciais puros. Incluída a degustação de suco natural de frutas.

Sauna Terapêutica – A tão queridinha sauna que tanto nos auxilia a fortalecer nosso sistema imunológico, indicada também em momentos de relaxamento nos conduzindo a um momento de stress positivo ao organismo realizada com óleos essenciais fortalecendo nosso sistema respiratório.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo