Notícias

Conheça o drone mais leve e com melhor qualidade de imagem do mercado

Class News
Foto:  Guilherme Coelho 

O mercado dos drones que já está em crescimento há algum tempo tende a aumentar ainda mais

Além da recuperação da economia e da queda dos preços, os avances na área de engenharia e tecnologia tem possibilitado colocar no mercado drones cada vez melhores, com mais autonomia de voo e que oferecem câmeras de vídeo com resolução de imagem incrível.

Ontem, a DJI Global, gigante chinesa líder mundial em drones de uso domésticos, lançou sua mais nova aposta, o Mavic Mini. O filmmaker Guilherme Coelho, da Rabbit Films, é um dos embaixadores da DJI no Brasil e criador oficial de conteúdo da marca, e conta o que este drone traz de novidade em relação a modelos anteriores: “além de ser super leve, com apenas 249 gramas, tem uma qualidade de imagem impressionante, gravando em alta resolução (2.7K Quad HD), além de ser muito resistente a quedas e não perder a estabilidade mesmo com vento forte. É hoje o melhor custo-benefício disponível em um drone”. No site oficial da DJI é possível encontrar o modelo a partir de 399 euros.

O filmmaker foi um dos escolhidos pela DJI para gravar as imagens que fazem parte da apresentação oficial do produto. Guilherme filmou no Rio de Janeiro e no Hawaii com o drone: “esta é a primeira vez que uma locação brasileira aparece no video oficial da marca. Filmar no Rio é sempre incrível, porque em termos de paisagens é um dos cenários mais impressionantes do mundo. Também fizemos gravações no Hawaii com imagens aéreas de surfe e no alto de montanhas”.

Portátil e menor que um tablet, o Mavic Mini tem autonomia de 30min de voo com uma carga e pode ser controlado até uma distância de 4km, além de contar com GPS.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo