Gastronomia

02 de agosto – Dia da Cerveja

Class News

O gosto pela cerveja é milenar. Afinal, a bebida começou a ser produzida 8.000 A.C, passando por inúmeras transformações ao longo do tempo

Com sua origem no Oriente Médio, teve um percurso histórico na Europa e ficou popular em todo o mundo. No Brasil, essa indústria movimenta bilhões por ano. Com a expansão da cerveja artesanal, o País fechou 2018 com 889 cervejarias em operação. Os números fazem parte do Anuário da Cerveja no Brasil 2018, divulgado em janeiro, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A cerveja é uma preferência nacional e uma verdadeira paixão mundo afora. Tem até uma data especial dedicada a ela: toda primeira sexta-feira do mês de agosto. Portanto, no dia 02, comemoramos o Dia Internacional da Cerveja. A data foi criada em 2007, na Califórnia, por quatro amigos fãs desta bebida e hoje é festejada em mais de 50 países.

Para comemorar a data, o Bretas realizará em Goiás, no dia 02, uma promoção para a compra de cervejas das marcas Colorado 600 ml, em que o cliente pagará R$ 7,99 e Colombina, em que ao comprar três pagam somente duas. E para atender ao consumidor, que está cada vez mais exigente em relação à qualidade das cervejas, o Bretas conta com uma vasta linha da bebida, indo desde as tradicionais até as artesanais. E oferece mais de dez variedades como Lager, Pilsen, Bock, Ale, Weissbier e Barley Wine para agradar todos os gostos.

 

Mercado em expansão

Cada vez mais os consumidores estão descobrindo e experimentando novos sabores e aromas da bebida. Mesmo que você não goste de beber cerveja, sabe que ela acompanha o happy hour, o almoço de domingo, o futebol, a praia e vários outros momentos de lazer.

No caso das cervejas artesanais, o Brasil é hoje o terceiro maior produtor do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. São 13 bilhões de litros por ano. A previsão para 2019 é que a indústria de cerveja artesanal continue crescendo, em torno de 25% por ano, segundo previsão da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).  Muitas marcas disputam esse concorrido mercado, que recentemente foi também invadido pelas cervejas artesanais.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo