Comissão de transição da prefeitura de Goiânia se reúne nesta segunda-feira
Regulamentado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e por instruções do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), o processo de transição inclui o levantamento e o repasse de dados sobre contratos, folha de pagamento, dívidas e programas sociais, entre outros
O grupo formado para trabalhar na transição da gestão municipal de Goiânia se reúne nesta segunda-feira (11), às 14h, no auditório do Paço Municipal. Reunindo representantes do atual prefeito, Rogério, e do prefeito eleito, Sandro Mabel, a expectativa é de que neste encontro sejam entregues os dados que já foram solicitados pelos representantes da equipe do prefeito eleito à Prefeitura de Goiânia. Essa será a segunda reunião do grupo.
O coordenador da equipe de Mabel, Paulo Ortegal, afirmou, em entrevista para rádio da capital, que o momento será importante pontuar as principais demandas de cada área aos técnicos que participam da transição e que a partir da próxima semana os técnicos iniciam um mapeamento para encontrar soluções para o que é considerado prioridade.
O secretário de Governo da atual gestão, Jovair Arantes, novamente falou sobre a importância de um processo harmonioso entre as administrações. “A transição será feita com absoluta tranquilidade. A cidade não vai paralisar para depois começar a fazer um novo governo. Tem que ir tocando e ajustando dentro da necessidade do novo governo”, disse.
A equipe de transição de Sandro Mabel é composta pelo coordenador, Paulo Ortegal, além de Francisco Elisio Lacerda, Marcos Roberto Silva, Valdivino José de Oliveira, Francisco Rodrigues Vale Júnior, Andrey Azeredo Sales de Souza Campos Araújo, Euler Lázaro de Moraes, Jairo da Cunha Bastos, Cláudia da Silva Lira, Romário Barbosa Policarpo e Marcelo Caixeta. Nos últimos dias, a equipe de transição de Mabel recebeu mais quatro reforços: Gabriela Machado Silveira Tejota, Gisele Pereira Campos Faria, Luiz Gaspar Machado Pellizzer e Erizânia Freitas. O objetivo é estabelecer eixos temáticos com reforço de profissionais técnicos, como infraestrutura e planejamento, para estabelecer estratégias para cada área.
A equipe de transição da prefeitura de Goiânia é composta pelos nomes do procurador-geral do Município, José Carlos Ribeiro Issy, do controlador-geral Bruno Rabelo Müller Salomão e do secretário-executivo da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Rafael Lúcio de Souza Olinto Meirelles, além do secretário de Governo, Jovair Arantes; o chefe de gabinete do prefeito, José Alves Firmino; secretário-executivo de Governo, Hyulley Machado; secretário de Finanças, Cleyton Menezes; secretário de Educação, Danilo Azevedo; secretário-executivo da Saúde, Quesede Ayres Henrique; assessor especial técnico da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Alexandre Garcez.
Transição Governamental
O processo de transição governamental é essencial para garantir que o novo gestor inicie sua administração com pleno conhecimento da situação administrativa e financeira da prefeitura, evitando interrupções em serviços básicos e promovendo continuidade e estabilidade. Regulamentado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e por instruções do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), o processo inclui o levantamento e repasse de dados sobre contratos, folha de pagamento, dívidas e programas sociais, entre outros.