Política

Governo Lança Goiás de Resultados Nesta Quinta-Feira, 9 Horas

Class News

Vice-governador Lincoln Tejota coordena programa e falou sobre o assunto no Roda de Entrevista, da TBC: “Foi para mantermos esse horizonte futuro e garantir a entrega de resultados, que o governador Ronaldo Caiado idealizou o programa e me convidou para a coordenação.”

O governo de Goiás lança nesta quinta-feira, às 9 horas, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o Programa Goiás de Resultados. O vice-governador Lincoln Tejota será o coordenador da ação de governo e falou sobre o assunto na noite de terça-feira (21), durante o programa Roda de Entrevista, da Televisão Brasil Central (TBC): “O Programa Goiás de Resultados tem o objetivo de manter o foco do governo nas principais ações apresentadas para a população durante a campanha eleitoral.”

“Com o Goiás de resultados nós vamos estabelecer instrumentos de monitoramento de gestão, entregas e resultados de cada área de governo, atendendo à determinação do governador Ronaldo Caiado”, afirmou Lincoln Tejota. A ação de governo prevê a instalação de um comitê com um gestor executivo e cinco membros, que atuarão sob coordenação do vice-governador com a finalidade de monitorar os eixos estruturantes e as metas de governo. Nenhum membro receberá remuneração.

Questionado por jornalistas, Lincoln Tejota falou sobre as dificuldades financeiras nas quais o Estado se encontra e disse que o programa vem justamente para manter o foco no contrato feito com a população durante a campanha. “O Estado não pode se perder em resolver só os problemas que aparecem hoje e não ver o resultado que queremos atingir lá na frente. “Foi para mantermos esse horizonte futuro e garantir a entrega de resultados, que o governador Ronaldo Caiado idealizou o programa e me convidou para a coordenação”, completou.

Lincoln explicou que o Goiás de Resultados prevê o estabelecimento de metas prioritárias, selecionadas pelo secretariado dentro do Plano Plurianual (PPA) 2020-2024, e o monitoramento do avanço destes projetos: “O PPA está em fase de elaboração e inclusive aberto a sugestões da população. Ele é o planejamento global da gestão. O que o Goiás de Resultados prevê é a seleção de metas prioritárias para terem acompanhamento semanal de sua evolução.” O site para que a população faça sugestões é o www.ppa.go.gov.br

O vice-governador afirmou que um dos objetivos do Goiás de Resultados é buscar incremento de receitas. “Já estamos trabalhando na atração de receitas, mantendo conversas com investidores internacionais interessados nas potencialidades do nosso Estado.” O decreto de criação do programa também permite a realocação de verbas orçamentárias, de acordo com o avanço ou a morosidade de cada meta. A decisão final cabe ao governador. “Eu serei um incentivador. Meu papel de coordenar o programa e reuniões mensais entre os secretários servirá para articular as ações prioritárias do governo e colher as boas ideias de nosso secretariado”, afirmou Lincoln.

Entrevista
Durante o Roda de Entrevista o vice-governador falou também sobre o trabalho de articulação desenvolvido pelo governador Ronaldo Caiado em Brasília: “70% de tudo o que o Brasil arrecada fica nas mãos do Governo Federal. Seja ele qual for o governante, ele é detentor de 70% dos nossos recursos. É preciso, sim, ir atrás destes recursos e é o que nosso governador está fazendo com muita propriedade”.

Lincoln defendeu ainda o acesso aos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO): “O principal pilar do FCO é garantir o desenvolvimento, gerar empregos, Como isso pode acontecer se não temos estradas para escoar a produção? Se a gente não conseguir fazer os investimentos mínimos necessários?. O Estado hoje se encontra sem capacidade de investir e isso envolve a cadeia produtiva. A luta do governo estadual é para beneficiar também o setor produtivo. O dinheiro do FCO será investido em infraestrutura, principalmente em estradas”, afirmou.

A entrevista foi conduzida pelo jornalista da TBC, Enzo de Lisita, e contou com a participação dos também jornalistas João Unes, editor-chefe do site A Redação; Cleber Ferreira; do sistema Sagres 730; e Marcelo Labecca, da TBC. O presidente da Agência Brasil Central, Vassil Oliveira, acompanhou a gravação.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo