GovernoNotíciasPolíticaVariedades

Documentário ‘8/1 – A democracia resiste’ vai ao ar na TV Globo nesta quarta (10), após o ‘BBB’

Class News

Filme, que mostra como os principais personagens do poder enfrentaram a ameaça golpista de 8 de janeiro de 2023, também foi reexibido na GloboNews na segunda-feira (8), e está disponível no Globoplay

O documentário “8/1 — A democracia resiste”, dirigido por Julia Duailibi e Rafael Norton, foi reapresentado na segunda-feira (8), na GloboNews. O filme também vai ao ar na TV Globo, na quarta (10), logo após o “BBB24”.

“8/1 — A democracia resiste” exibe imagens inéditas dos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília, e revela como autoridades dos Três Poderes agiram nos bastidores para proteger a democracia brasileira. Uma imagem exclusiva mostra o presidente Lula conversando com o então ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Gonçalves Dias, sobre os ataques que aconteciam naquele exato momento.

“O ineditismo gira em torno de dois polos que conduzem nossa narrativa: a sala de situação do presidente Lula em Araraquara para definir a resposta e um encontro tarde da noite entre ministros civis com o comandante do Exército. Aquilo foi muito tenso. E, por pouco, aquela negociação, feita para esvaziar o acampamento dos manifestantes na frente do QG do Exército, não degringolou”, conta Julia.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo