CulturaNotícias

Com apoio do Governo do Estado e da OVG, Goiás recebe turnê do espetáculo Korvatunturi com apresentações gratuitas para alunos de escolas públicas

Class News

Lançamento da iniciativa que percorrerá seis municípios goianos será nesta terça-feira (03/05), às 15h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, e contará com a presença da presidente de honra da OVG e coordenadora do GPS, primeira-dama Gracinha Caiado 

O Governo do Estado, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Gabinete de Políticas Sociais (GPS) participam nesta terça-feira (03/05), às 15h, do lançamento da turnê do espetáculo musical “Korvatunturi”, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. A iniciativa, apoiada pelo governo estadual, oferecerá apresentações gratuitas a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social da rede pública de ensino até o dia 19 de maio. A presidente de honra da OVG e coordenadora do GPS, primeira-dama Gracinha Caiado, e a diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado, prestigiarão o espetáculo de lançamento.

Aclamado pelo público, o musical já foi visto por mais de 700 mil pessoas e é sucesso de crítica. As apresentações são patrocinadas pela Companhia Saneamento de Goiás (Saneago), por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Além dos espetáculos, o Governo de Goiás e a OVG oferecerão suporte para a realização de oficinas de maquiagem artística aos jovens de unidades públicas de ensino de cada município visitado, em parceria com a Seduc.

Os estudantes que irão assistir ao musical já foram selecionados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Após a primeira apresentação em Goiânia, os artistas seguem viagem para Luziânia (06/05), Águas Lindas (10/05), Alto Paraíso (13/05), Cidade de Goiás (17/05) e faz sua última apresentação em Aparecida de Goiânia no dia 19 de maio.

Musical Korvatunturi

Tradicional atração de Gramado (RS), o espetáculo musical “Korvatunturi” conta a história de um antigo e sábio povoado que vive ao pé de uma árvore mágica, em uma terra longínqua, e que resgata ao mundo dos humanos os verdadeiros valores da vida, como amor, felicidade, fé e esperança.

Surpreendente do começo ao fim, o musical lúdico encanta pelo alto nível técnico dos 13 artistas que dividem o palco entre cenas de música, teatro, acrobacia, dança, número aéreos e efeitos visuais. O roteiro, trilha sonora e figurinos são originais e as músicas são interpretadas ao vivo.

Serviço:

Assunto: Com apoio do Governo do Estado e da OVG, Goiás recebe turnê do espetáculo Korvatunturi com apresentações gratuitas para alunos de escolas públicas

Quando: Terça-feira (03/05), às 15h

Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer – Rodovia GO-020, Km 1, Chácaras Alto da Glória Alto, Goiânia (GO)

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo