Política

“Sou governador de 7 milhões de goianos e busco parcerias com todos os prefeitos”, afirma Ronaldo Caiado

Class News
Foto: Octacilio Queiroz

Governador participou de solenidade de entrega de asfalto e de praça de convivência em Aparecida, obras realizadas em parceria com o Governo de Goiás e com emenda parlamentar

“Mesmo nas dificuldades, o governo busca fazer parcerias, cumprir seu compromisso e auxiliar naquilo que é benéfico a toda população”, afirmou o governador nesta segunda-feira (9/12) durante entrega de asfalto no setor Conde dos Arcos, em Aparecida de Goiânia. A obra contou com investimento de R$ 1,5 milhão, oriundo de convênio entre a Prefeitura de Aparecida e o Governo de Goiás.
Ao todo, foram asfaltados cerca de 18 mil metros quadrados, numa extensão de 2,5 quilômetros. Também foram implementados 4,9 mil m² de meio-fio, além da sinalização de trânsito e galerias pluviais para captação das águas das chuvas. “Sou governador de 7 milhões de goianos e, como tal, busco parcerias com todos os prefeitos. Nosso objetivo é construir um momento em que todo cidadão possa ter uma boa qualidade de vida”, destacou o governador.
O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, agradeceu a colaboração de Ronaldo Caiado e se mostrou confiante com a ampliação da parceria. “Depois que de sanar dívidas, o governador poderá contribuir para que nós possamos levar ainda mais benefícios à população”, e completou: “Estamos abertos e vamos ser gratos àqueles que ajudarem o município”.
Segurança pública
A convite de Gustavo Mendanha, o governador conheceu o Centro de Inteligência Tecnológica (CIT), que será comandado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), local que integrará todas as forças de segurança pública em uma central de videomonitoramento. Para isso, serão instaladas 600 câmeras no município, sendo 60 delas em dezembro.
Além disso, será iniciada a instalação de 540 quilômetros de fibra óptica. A central de videomonitoramento contará com a colaboração das Polícias Civil e Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, entre outras órgãos da Segurança Pública.
Praça João Claudino da Silva
A segunda-feira continuou agitada com a inauguração da Praça João Claudino da Silva, situada no Parque Rio das Pedras, construída com emenda parlamentar do então senador Ronaldo Caiado. No total, foram investidos R$ 180.350,04 para o novo espaço de lazer e exercícios, que possui uma área de 1.807,24 m², com pista de caminhada, playground, bancos de concreto, paisagismo e iluminação noturna. O espaço conta ainda com Academia da Terceira Idade (ATI), também conhecida como Academia Aberta, com nove equipamentos, sendo três para pessoas com deficiência.
“Essa praça é uma das melhores coisas feitas em Aparecida para melhorar a qualidade de vida do cidadão”, expressou o professor Cícero José da Silva, que visitou o local já no dia da inauguração. Cícero levou o filho para brincar no parquinho e comentou que o novo local de lazer auxilia na interação dos moradores. “A gente anda por aí e vê a movimentação do cidadão em torno da praça, que vem para fazer caminhada, para arejar, para conversar com amigo, e torna até melhor a sociabilidade da população”.
Esta é a segunda Praça inaugurada na cidade construída com recursos de emenda parlamentar de Caiado. A primeira, que leva o nome de Elísio Gonçalves Guimarães, localizada no Jardim Maria Inês, foi entregue aos moradores em setembro.
 “Quero agradecer por mais uma praça, a população está superfeliz. A população de Aparecida tem nos ajudado a cuidar da cidade, e fico feliz de poder entregar, em parceria com o senhor, uma obra que beneficia a região, traz desenvolvimentos, trará novos investimentos”, declarou Gustavo Mendanha.
Habitação
A equipe da Agência Goiana de Habitação de Goiás (Agehab) também esteve presente na solenidade para a entrega de 67 escrituras a famílias dos setores Colina Azul, Independência Mansões, Madre Germana I e Jardim Tiradentes. O documento que reconhece a posse do imóvel residencial foi entregue em parceria com a Prefeitura de Aparecida.
Durante discurso, Ronaldo Caiado reiterou a importância da casa própria e da segurança que ter a escritura em mãos traz para a família. “É a terceira vez que viemos a Aparecida para entregar escrituras e vamos coletar mais inscrições. Estamos dando a escritura para a pessoa ser dona da sua própria casa e não depender de mais ninguém”.
Para o presidente da Agehab, Eurípedes do Carmo, a escritura significa tranquilidade. “É sempre motivo de muita alegria para todos nós trazer essa escritura devidamente registrada às famílias”, disse. A expectativa de Euripedes do Carmo é entregar mais 1.250 escrituras em Goiânia e região metropolitana até o final de 2019.
Também compareceram às solenidades o vice-presidente da Agehab, Luiz Sampaio; o vice-prefeito Veter Martins; os deputados estaduais Delegado Eduardo Prado, Cairo Salim, Jefferson Rodrigues; o assessor especial da Governadoria, Luís Rates; ex-deputados, vereadores, ex-prefeitos e lideranças de Aparecida.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo