Gastronomia

Chá, um Ingrediente aliado do Sabor

Class News
Fotos: Isadora Heimig

Além de fazer bem à saúde, planta de uso milenar é eclética e dá personalidade a receitas que vão muito além das infusões

Que o chá é um aliado da saúde e do bem-estar por ter propriedade antioxidante, você já sabe. A novidade é que ele vai muito além da infusão que você está acostumado a tomar. O chá tem personalidade própria e dá um toque especial a pratos salgados, sobremesas, biscoitos, molhos e até à cervejinha do happy hour. Planta de uso milenar, a Camellia sinensis – popularmente conhecida como planta do chá – é um ingrediente eclético para quem gosta de experiências sofisticadas para o paladar.

Confira as dicas da Tea Shop, a maior rede de chás gourmet do Brasil:

Geleia e mel com chá

Lançamento da Tea Shop, são perfeitas para acompanhar pães, bolos e biscoitos, além de ótimas companhias para snacks salgados, queijos, carnes assadas e também como ingredientes inusitados para sobremesas criativas. Nas lojas e quiosques da Tea Shop, você encontra as seguintes delícias feitas com mesclas da casa: Sensual Tea Hot, Frutas do Bosque, Praliné, Rooibos Orange Kalahari e Mel com Matcha.

Biscoitos com chá

Que tal um biscoito para acompanhar o seu tea moment? Você vai se surpreender com dois lançamentos da Tea Shop: o Frutas do Bosque, feito a partir do chá Pu Ehr Frutas do Bosque (chá vermelho com mirtilo, groselha e folhas de morangueiro), e o Orange Kalahari, que tem como ingrediente principal o Rooibos Orange Kalahari (Rooibos com laranja e cenoura).

Cerveja com chá

Quer experimentar uma cervejinha sem abrir mão do sabor do seu chá preferido? Na Tea Shop você encontra long necks com duas variedades desenvolvidas com exclusividade pela cervejaria Albanos, de Belo Horizonte. Na Strawberry Fresh o chá branco e o lúpulo americano formam uma cerveja com notas de manjericão e frutas vermelhas, baixo amargor e alto drinkability – expressão formada pelas palavras em inglês drink (beber) e ability (habilidade), que indica a satisfação em degustar e a disposição de consumir novamente. Na Blueberry Muffin, o lúpulo americano entra em equilíbrio com a infusão do chá verde, formando uma cerveja com notas cítricas e de frutas vermelhas, amargor médio e alto drinkabillity.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo