BelezaModaNotíciasVariedades

Bvlgari brilha em São Paulo com nova boutique

Class News

Uma jornada resplandecente de Roma à São Paulo, vivenciada por meio da arquitetura e do primor artesanal

A essência italiana da magnífica arte de viver se estabelece hoje em São Paulo com a inauguração da maior boutique Bvlgari da América Latina no epicentro do consumo de luxo da cidade, o Shopping Cidade Jardim.

A fachada apresenta um elegante portal em mármore antigo, onde se destaca o icônico logotipo da Bvlgari em letras romanas, criando uma fachada convidativa e atraente, com cinco vitrines adornadas por painéis de Shantung de seda nas cores amarelo açafrão e rosa carmesim.

Ao entrar, os visitantes são recebidos pela estrela Condotti de oito pontas sobre o piso de mármore Crema Marfil e detalhes em azul. O símbolo é um emblema universal que representa equilíbrio, harmonia e ordem cósmica; as oito linhas simbolizam os quatro pontos cardeais (Norte, Sul, Leste, Oeste) e o tempo (dois solstícios e dois equinócios). Este elemento proeminente e característico permanece como um símbolo unificador presente em todas as boutiques Bvlgari ao redor do mundo e narra a história da diversidade artística e da inovação visual incessante da Maison – ecoando um desejo irresistível de cruzar fronteiras e explorar territórios desconhecidos. A estrela de oito pontas é conhecida por estar associada à expressão “Roma Caput Mundi”, significando que todos os caminhos levam a Roma – a Cidade Eterna e fonte inesgotável de inspiração para a Bvlgari.

Uma visita à loja de 282m² é como uma viagem pelas maravilhas de Roma, pois a Maison incorpora plenamente a essência profunda da Cidade Eterna com a sua luz natural em constante mudança, mármores encantadores e arquitetura magnífica. O conceito do design de seu interior é uma celebração da herança e design italianos que combinam habilmente materiais preciosos, cores e um artesanato sublime, sintetizando a relação entre o antigo e o moderno, a tradição e a inovação. Os materiais e a paleta de cores cuidadosamente selecionados para o ambiente remetem ao classicismo romano antigo, ao mesmo tempo em que são extremamente contemporâneos e delicados.

As atraentes obras de arte do icônico artista pop Andy Warhol – famoso entusiasta da Maison que certa vez citou “Quando estou em Roma, sempre vou à Bvlgari porque é como visitar o museu de arte contemporânea mais importante” – adicionam ainda um toque de cor contemporâneo ao ambiente.

Como celebração do requintado artesanato italiano, magníficos lustres, concebidos para serem o ponto focal da galeria principal, coroam os dois balcões circulares.

Um diferencial da boutique é a galeria semicircular caracterizada por um balcão curvo e vitrines Condotti. A porta deslizante que dá acesso a um dos dois lounges privados apresenta um padrão geométrico inspirado no Panteão Romano, com uma combinação de círculos e quadrados, além da icônica estrela de oito pontas da Bvlgari. Os espaços privados oferecem aos clientes um ambiente convidativo para relaxar e desfrutar da melhor experiência da hospitalidade italiana.

Ricos tecidos shantung de seda, tapetes finos e móveis aconchegantes se misturam para oferecer receptividade e elevar o ambiente, enquanto toques de cor amarelo açafrão evocam a magia das luzes romanas, em referência aos momentos antes do pôr do sol e do céu brilhando em tons de dasmasco. Conectando o savoir faire italiano com a arte e estética brasileira, uma seleção de luminárias e móveis de designers brasileiros – contemporâneos e consagrados – foi integrada ao design da loja. Trabalhos de Zanine Caldas, Jorge Zalszupin, Paulo Werneck, Geraldo de Barros, Ana Neute e Osvaldo Tenorio foram incorporados com muito bom gosto na boutique, que promete ser um santuário onde todos os visitantes poderão vivenciar o universo Bvlgari, rodeados pela impecável união entre artesanato e elegância italianos e brasileiros.

Na boutique Bvlgari no Shopping Cidade Jardim, o público encontra uma seleção de joias sofisticadas, bolsas luxuosas e relógios requintados. As coleções de joias representam o epítome do artesanato e do design, com peças icônicas da Bvlgari que brilham com destaque em tapetes vermelhos e eventos da alta sociedade em todo o mundo. As bolsas refinadas, conhecidas por seus designs diferenciados, oferecem uma fusão de elegância e praticidade. A seleção de relógios une precisão e sofisticação, refletindo a herança da Bvlgari na relojoaria. Com esta diversificada gama de produtos, a Bvlgari atende aos conhecedores de joias finas, acessórios de luxo e relojoaria requintada, tornando-a um destino para aqueles que buscam o auge do luxo.

Elodie Thellier, Presidente da Bvlgari para a América Latina e Caribe, comenta “A escolha de São Paulo pela Bvlgari como local para receber sua maior loja na América Latina foi uma decisão estratégica, enraizada no potencial deste mercado como a principal metrópole econômica da região. Estamos extremamente honrados com a parceria com o Shopping Cidade Jardim, um importante centro comercial e de estilo de vida, que é sinônimo de luxo e sofisticação. Sua localização privilegiada em São Paulo, juntamente com sua atmosfera cosmopolita, o tornam um cenário ideal para apresentar a elegância atemporal da Bvlgari.”

Thiago Alonso, CEO da JHSF, comenta “Estamos muito honrados em receber a flagship da Bvlgari na América Latina no Shopping Cidade Jardim, onde grandes nomes do design brasileiro se unirão às extraordinárias raízes romanas da marca, proporcionando uma experiência única aos nossos clientes. Bvlgari é o epítome da elegância, sofisticação e criatividade artesanal, sem nunca comprometer a contemporaneidade e inovação – o que se encaixa perfeitamente com a visão de luxo do nosso shopping. A profunda ligação do Brasil com a Bvlgari se reflete na exposição de joias Heritage, que inaugura a boutique com peças históricas amadas e colecionadas por clientes brasileiros nas últimas décadas, e que agora fazem parte do impressionante arquivo da marca – uma paixão que promete ser ainda mais eterna com esse novo marco na cidade de São Paulo”.

BVLGARI Shopping Cidade Jardim

Av. Magalhães de Castro, 12000, Piso Térreo – Morumbi

São Paulo

Telefone: (11) 3198-9408

Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 10h às 21h. Domingos e feriados, das 14h às 19h

E-commerce: https://www.bulgari.com/loja_online

Sobre a Bulgari:

Parte do Grupo LVMH, a Bvlgari foi fundada no coração de Roma em 1884. Ao longo das décadas, a Bvlgari estabeleceu uma reputação mundial como uma magnífica joalheria romana e um ícone de excelência italiana graças ao seu artesanato primoroso, design visionário e combinação audaciosa de cores. Por meio de uma visão pioneira intrínseca ao DNA da marca desde sua fundação, o sucesso internacional da empresa evoluiu para um fornecedor global e diversificado de produtos e serviços de luxo, desde joias finas e relógios de alta relojoaria a acessórios e perfumes, e apresentando uma rede incomparável de boutiques e hotéis nas áreas comerciais mais exclusivas do mundo. Demonstrado por meio de suas inúmeras parcerias filantrópicas, a Bvlgari acredita profundamente em inovar o presente para um futuro sustentável por meio de seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental, além da retribuição à natureza e à comunidade.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo