CulturaNotícias

Bailarinos da EFG Basileu França são destaque em Festival Internacional

Class News

Estudantes receberam bolsas de estudos no maior festival de dança do mundo

Na última terça (19/04), um bailarino goiano fez história em sua participação no Festival de Dança Youth America Grand Prix (YAGP). João Pedro dos Santos, de apenas 13 anos, terminou a sua apresentação final em segundo lugar na categoria júnior e, com isso, ganhou duas bolsas de estudos em dança, sendo uma delas para a escola Royal Ballet, na Inglaterra.

João Pedro integra a comitiva de 13 estudantes da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, que foram selecionados para a grande final o YAGP. Além do bailarino, Manoel Domingos, de 12 anos, também conseguiu uma bolsa de estudos na mesma instituição e André Marra, foi contemplado com uma vaga para a agremiação State Ballet School and School of Atistry, na Alemanha.

O YAGP, com sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos, é a maior competição internacional de balé e programa de bolsas de estudos sem fins lucrativos do mundo. Esse ano o festival aconteceu na cidade de Tampa, na Flórida, também em território estadunidense. 

A Diretora do Basileu França, Lóide Magalhães, destacou a importância do YAGP no processo de experiência e aprendizado dos alunos da unidade educacional. Para ela, mesmo que não haja premiação, o mais importante é a convivência com outros bailarinos e estar sob os olhares dos principais juízes de balé do mundo.

Esta é a segunda vez em 2022, que a EFG Basileu França se destaca como formadora de talentos dentro do balé clássico internacional. Em janeiro deste ano, a escola recebeu de forma inédita a seletiva brasileira classificatória para o YAGP. Na época, as instalações do teatro da instituição receberam mais de 500 bailarinos do Brasil, México, Chile e Argentina.

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo