Moda

Bolsa com alça de correntes: A nova tendência entre o público feminino

Class News

Influenciadora digital Juliana Cunha mostra como a novidade da vez é a bolsa com alça de correntes, cada vez mais comum entre as mulheres

Companheira inseparável das mulheres, as bolsas são hoje um acessório indispensável para elas. Os modelos escolhidos variam de acordo com a sua personalidade e necessidades, mas em comum todas elas assumem um papel primordial para o dia a dia, que vão desde guardar carteiras, documentos e chaves até acomodar produtos de maquiagem diversos.

Pois é, como se pode ver, as bolsas assumem cada vez mais essa função estética no look feminino. Daí é comum observar que cada mulher trata sua bolsa como um complemento de si mesma. Então, para sair por aí, nada melhor do que uma que esteja em sintonia com o vestuário, não é mesmo?

Diante deste cenário, a influenciadora digital Juliana Cunha tem apostado numa nova tendência que chegou com tudo ao público feminino: As bolsas com alças de correntes: “Além de esteticamente serem muito bonitas, elas dão uma segurança também ao serem transportadas. Afinal, as correntes não escorregam facilmente pelas mãos”, observa.

Por estarem em evidência, essa peça pode ser encontrada à venda nos mais variados estilos e preços: “Em uma rápida pesquisa é possível encontrar bolsas de tamanhos, cores e estilos variados. Na mesma sintonia estão as correntes, que podem ser pretas, prateadas, douradas… Enfim, tem para todos os gostos”, destaca Juliana.

Quem ama bolsa sabe que o acessório é capaz de mudar qualquer look, por isso a influenciadora dá uma dica para quem deseja investir nesta peça: “As bolsas com correntes podem ser usadas para o uso casual ou profissional. Seja para ir ao trabalho ou uma festa, o importante é que há cores e modelos tão diversificados que certamente vai encontrar uma grande variedade de opções para combinar com suas roupas”.

Para quem não sabe, a bolsa é um dos símbolos do empoderamento da mulher. Até a Primeira Guerra Mundial ela era um adereço essencialmente masculino. “Tanto elas quanto os sapatos era adereços dos homens e as mulheres não podiam usá-los! A bolsa somente foi introduzida na moda após aquele momento, quando muitos homens morreram e as mulheres ficaram sozinhas para cuidar dos filhos”, revela Juliana Cunha.

Ao irem para o trabalho, as mulheres naquele momento precisavam de algo para carregar itens essenciais, principalmente dinheiro, a chave de casa e uma lanterna. “Essa bolsa que foi desenhada misturando uma maleta de médico com mala de viagem foi chamada de bolsa lanterna. Desde então, estando incluída na moda, a bolsa passou por diversos estilos, materiais e contextos de uso e chegamos até aqui, onde é quase impossível separar uma mulher de sua bolsa”, completa a influenciadora.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo