Viagem

Aviva: nasce um gigante do entretenimento brasileiro para revolucionar a indústria do turismo

Class News

Empresa uniu dois dos maiores destinos do Brasil: Rio Quente e Costa do Sauípe e promete uma experiência completa de turismo e diversão aos clientes

Fazer todos os tipos de famílias felizes e oferecer mais do que hospedagem, esse é o DNA e lifestyle da nova empresa Aviva Algar FLC, que une dois gigantes do mercado hoteleiro do Brasil: os complexos de parque e resorts do Rio Quente, no sul de Goiás, e Costa do Sauípe, na Mata de São João, na Bahia.

A Aviva Algar FLC nasceu como o símbolo da maior plataforma de turismo, lazer e entretenimento do Brasil. Mais do que uma nova marca, nasce um novo jeito de ser e de se relacionar com clientes e parceiros. E, foi ouvindo seus clientes e diversos players dos mais variados segmentos do mercado, em workshops colaborativos, que a empresa lança uma nova maneira de atuar no turismo, com foco em transformar a indústria.

Todo este processo foi conduzido pela Mapie, consultoria estratégica especializada em hotelaria e turismo. “O grupo sempre esteve à frente da curva, buscando a melhor entrega em experiência total. E isso foi traduzido com a nova marca, através de uma identificação de tendências de comportamento e consumo. O foco da Aviva é criar memórias para uma vida inteira para todos os membros da família”, explica Carolina Haro, sócia fundadora da Mapie.

A nova marca também pretende transmitir o jeito do brasileiro de viver a vida e curtir as férias em algo original e único, assim como os destinos do grupo. “A Aviva traz em seu DNA o entretenimento em todas suas vertentes. Quem se hospeda em um de nossos dois destinos tem à disposição os locais perfeitos para momentos de alegria e tranquilidade com toda a família. São inúmeras atrações onde todos podem aproveitar momentos únicos de diversão e liberdade”, afirma Francisco Costa Neto, CEO da Aviva.

A Aviva traz novidades e experiências inéditas nos seus dois destinos: a Costa do Sauípe, paraíso baiano, terá ainda este ano sua orla completamente revitalizada e novas atrações como a Vila Assombrada, um lugar que promete causar arrepios e fazendo com que todos tenham uma viagem no tempo; a Quermesse da Vila, novidade que remete aos pequenos parques de diversões itinerantes que rodam o Brasil, com destaque para a Roda Gigante Sauípe e o Carrossel; e mais três opções gastronômicas à la carte: Restaurante Baêa, com opções da culinária local; Restaurante La Villa, com destaques da culinária contemporânea internacional; e o Restaurante Benditos Frutos, que terá o melhor dos frutos do mar.

Enquanto isso, o Rio Quente terá uma verdadeira cidade de lazer e diversão, a Hot City, transformando o complexo em uma nova experiência para os visitantes, além de uma nova atração no Hot Park, já em 2019.

Para chegar na comunicação da nova marca, o grupo contou com a consultoria de branding da LED, que soube traduzir a nova proposta de atuação do grupo em uma plataforma de marca integrada. “Aviva, fortalece a proposta de multidestinos. Compartilhando muitas coisas em comum, os dois destinos podem ser ainda mais fortes juntos. Por isso, as marcas da Costa do Sauípe e Rio Quente também possuem integração visual entre si. Porque juntas, elas se somam e formam Aviva e a sua proposta de oferecer as experiências de férias mais divertidas do Brasil”, diz Fernando Sganga, CEO da LED, empresa responsável pela consultoria de marca para a Aviva.

Este novo momento representa muito mais que a união de dois grandes destinos ou de novas atrações. É sobre uma nova forma de viver, espírito este traduzido pelo slogan: “Aviva, A alegria é toda sua”. O conceito, criado pela agência Maria SP, representa a alegria que já faz parte da essência do povo brasileiro e que será amplificada dentro dos destinos do grupo.

“Nossa missão de fazer família felizes só é possível porque o brasileiro já é um povo alegre por natureza, que gosta de se divertir em família, de estar perto, estar junto. Essa alegria, que já é nossa, vai ser ainda maior dentro dos nossos destinos, que são a cara do Brasil”, finaliza Neto,  CEO da Aviva.

 

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo