Beleza

Aromaterapia uma técnica milenar

Class News

Tratamento natural com óleos essenciais pode ser utilizado com finalidade medicinal específica, trazendo inúmeros benefícios para a saúde física, mental, emocional e energética

A aromaterapia é uma opção de tratamento natural que utiliza as propriedades terapêuticas presentes nas moléculas químicas dos óleos essenciais. Essas essências são consideradas a “alma” da planta e são substâncias voláteis extremamente concentradas, podendo ser extraídas de diversas partes da planta.

Quando entram em contato com o nosso organismo, por inalação ou pelo contato com a pele, essas substâncias são absorvidas pelo corpo e metabolizados na corrente sanguínea.

Devido à grande riqueza de componentes químicos, a aromaterapia pode ser utilizada com finalidade medicinal específica, trazendo inúmeros benefícios para a saúde física, mental, emocional e energética.

A aromaterapia também pode ser utilizada como tratamento complementar. sendo uma terapia complementar e integrativa, os óleos essenciais trazem equilíbrio e o bem estar completo ao indivíduo. Para definir o melhor tratamento, é necessária uma avaliação individual, dos aspectos físicos e emocionais paciente para definir o melhor caminho no tratamento.

Giane Honorato Braga

Aromaterapia na prática

Atuando na área de atendimentos clínicos, cursos e SPA há 14 anos, a naturóloga Giane Honorato Braga, do MandariN SPA Urbano, explica que nas quatro unidades utilizam a aromaterapia desde que o cliente chega. Eles têm uma fórmula exclusiva e terapêutica EM SUA identidade olfativa, despertando já a sensação de bem estar e tranquilidade. “Assim conseguimos já na chegada levar nosso cliente a uma experiência olfativa os transportando para outras atmosfera além do caos urbano. Além da identidade olfativa que o cliente também pode levar pra casa na forma de spray, aromatizador para o carro e outros”, afirma.

Mo MandariN utilizam óleos essenciais em combinações exclusivas nas massagens, banhos e terapias faciais, otimizando assim o resultado da técnica pensando não somente nos resultados físicos proporcionados pela aromaterapia, mas também benefícios emocionais e mentais. Tudo desenvolvido de acordo com cada técnica. “Com isso conseguimos sempre cuidar dos cliente de forma integrativa, indo sempre muito além da massagem. A aromaterapia para o MandariN é uma de nossas grandes bases terapêuticas junto também ao florais de Bach”, explicou Giane.

A aromaterapia segundo Giane é uma terapia milenar, um braço dentro da fitoterapia, em que se utiliza dos óleos essenciais puros para trazer benefícios de prevenção, promoção e manutenção da saúde. E de forma integrativa não somente atentos aos cuidados e possíveis queixas físicas mas também equilibrando os aspectos emocionais e físicos que acompanham e até são Start para queixas físicas. Sendo assim a aromaterapia utilizada de forma correta, consciente e por profissionais aptos atua-se como um todo na saúde do indivíduo melhorando desde qualidade de sono, dores musculares, articulares, melhoras de quadros de celulite, a quadros de ansiedade, irritabilidade, e outros.

Sobre o MandariN SPA Urbano

O Mandarin SPA Urbano foi criado em 2009 pela empresária Deborah Faria, e desde então conta com o apoio dos sócios Cadu Fedato e Giane Honorato. A primeira unidade foi no setor Marista, a qual funcionou até o ano de 2014 e em breve retornará ao setor de origem com uma nova loja. Em 2012 inaugurou mais uma unidade dentro do Castro’s Hotel, já em 2016 foram duas, uma no K Hotel e outra na cidade de Anápolis no Denali Hotel. O Mandarin conta atualmente com três unidades em funcionamento e em breve abrirá a quarta, e foi o primeiro SPA urbano da Capital.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo