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Júlia Munhoz revela que o Instagram pode ajudar famosos a escapar da crise

Class News

A influenciadora digital e escritora Júlia Munhoz aponta que a plataforma da rede social Instagram pode ser uma saída para os famosos e até mesmo anônimos se manterem produtos e escapar da crise mesmo em meio à pandemia do coronavírus

A recessão econômica está batendo à porta de muitos brasileiros este ano, até mesmo de famosos, que estão vendo os trabalhos paralisados, sejam gravações de novelas, séries e filmes ou contratos para shows musicais e presenças VIP, tudo isso devido à quarentena imposta pela emergência do novo coronavírus. Contudo, em meio a tantos eventos cancelados, muitos estão encontrando no mundo online, mais especificamente no Instagram, alternativas para driblar a crise, se mantendo relevantes e produtivos.
Diversos famosos como Anitta, Jorge e Matheus, Gusttavo Lima e MC Koringa estão investindo nas Lives do Instagram para se manterem conectados com o público e gerar engajamento em seus perfis na rede social. Com uma base de usuários de quase 2 bilhões de pessoas, esta é a rede que mais cresce no mundo e que tem forte adesão e engajamento em especial da população economicamente ativa.
Instagram como ferramenta para negócios
A influenciadora digital, especialista em marketing digital e escritora Júlia Munhoz acredita que uma das mais poderosas ferramentas para conseguir fazer negócios e gerar recursos hoje é o Instagram.
Em seu livro “Instagram para Negócios”, lançado pela DVS Editora e vendido pela Amazon Brasil em formato impresso e e-book, Júlia Munhoz ensina os segredos desta plataforma e como se destacar em um universo de bilhões de usuários, seja você famoso ou não e independente do seu ramo de atuação: “É preciso configurar a sua conta de maneira mais assertiva possível para atrair as pessoas certas para o seu perfil na rede social, seja você uma empresa ou um artista, em meio a todo esse público. Através do seu conteúdo você vai reter pessoas e transformar likes em vendas e seguidores em clientes. O conteúdo certo cria relacionamento e gera engajamento, relacionamento e interação, que se convertem em vendas e maior divulgação da marca ou negócio.”

Instagram e Marketing caminham juntos

A especialista ressalta que a maioria das pessoas e empresas que estão usando o Instagram para Negócios estão cometendo grandes erros e usando a ferramenta da maneira errada. Em seu livro, Júlia afirma que falta a muitos empreendedores é compreender que o posicionamento digital é crucial para o sucesso da sua marca ou negócio no século XXI: “O mundo de hoje não é mais o mesmo de décadas atrás e precisamos acompanhar essas mudanças. Hoje em dia não há meio mais efetivo para fazer marketing do que a internet e as redes sociais. Instagram e Marketing caminham juntos. Para os pequenos e médios empreendedores, que não tem capital para veicular campanhas de marketing faraônicas em grandes veículos da mídia tradicional, faz-se necessário um marketing mais assertivo e também com baixo custo. No marketing digital você consegue mensurar o resultado de todas as campanhas e saber o retorno que teve com o investimento, podendo ainda segmentar e atingir públicos específicos para o seu negócio.”

Três pilares do sucesso no uso do Instagram como plataforma de vendas

Júlia Munhoz aponta quais são as bases da estratégia usada para transformar o seu perfil no Instagram em uma poderosa plataforma para vendas:

1- Atração: Não tente oferecer carne para vegetarianos. É fundamental para o seu negócio entender que você precisa de pessoas que tenham demanda ou necessidade dos seus produtos e serviços. Atrair as pessoas erradas além de custar tempo e dinheiro à empresa, gasta muita energia e leva a desmotivação.

2- Relacionamento: ao criar relacionamento com os seus clientes no Instagram você conseguirá vender muito mais, convertendo interação em vendas. Estabeleça a confiança e a reciprocidade necessárias e se torne especial para o seu cliente. Isto vai diferenciar você de sua concorrência.

3- Venda: quando há atração do cliente e relacionamento, você sabe exatamente quais são as necessidades e dores daquela pessoa, logo consegue vender exatamente aquilo que ela busca. Empenhe-se em obter a satisfação máxima para o seu cliente para que ele espontaneamente divulgue o seu negócio e atraia outros clientes.

Sobre o livro

Título: Instagram para Negócios
Páginas: 129 pages
Editora: DVS Editora
Data de Lançamento: February 5, 2020
Vendido por: Amazon.com Services LLC
ASIN: B084HQ1QD8
Formatos: impresso e e-book
Link: https://www.amazon.com.br/Instagram-para-Neg%C3%B3cios-transformando-seguidores-ebook/dp/B084HQ1QD8/ref=sr_1_1?crid=1Y3QUAWIH5GYB&dchild=1&keywords=instagram+para+negocios&qid=1585932383&sprefix=instagram+para+%2Caps%2C247&sr=8-1

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

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