NotíciasVariedades

A casa do produtor rural em Goiás presente em mais uma edição da TECNOSHOW

Class News

Sistema FAEG/SENAR/IFAEG leva conhecimento, representatividade, tecnologia e valorização aos produtores rurais em mais uma grande feira agropecuária do estado

A sede do Sistema FAEG/SENAR/IFAG é também chamada de “casa do produtor rural”, entre os dias 27 e 31 de março, terá uma extensão do trabalho realizado em uma das maiores feiras tecnológicas do setor, na 20ª edição da TECNOSHOW, em Rio Verde – Goiás, no Centro Tecnológico.

O estande de 540 m², irá oferecer conhecimento, interatividade, inovação, tecnologia e evolução para o setor. O espaço foi projetado para receber cerca de 5 mil pessoas com ações importantes nos 5 dias da feira. Para José Mário Schreiner, presidente do Sistema FAEG/SENAR/IFAG, a casa do produtor rural ganhou um novo formato.

É uma oportunidade para mostrar a força e pujança do setor que supera e bate recordes a cada safra. “Esse é um momento muito importante para o Sistema, onde podemos apresentar todo trabalho que visa cuidar bem dos produtores rurais do estado de Goiás. Porque juntos somos mais fortes para buscar melhores condições de produção e renda, para resultar em alimentos mais acessíveis e qualidade de vida para toda população. Vamos trabalhar para a valorização de quem produz no Centro-Oeste, fazendo dessa região do país um modelo que vem se destacando na economia brasileira”, comemora Schreiner.

Um espaço elaborado para apresentar as ações e serviços destinados aos produtores rurais do estado, conta com a parceria do Sebrae Goiás. No estande uma programação diversificada, oferecendo mais de 30 atrações simultâneas, com palestras, oficinas, demonstrações, realidade virtual, reuniões, apresentação de inovação, degustação de produtos artesanais entre outros projetos desenvolvidos pelo Sistema.

*Vasta programação interativa: *

*30 anos Senar Goiás:

Para celebrar essa data memorável, diversos espaços foram criados para promover uma maior interação com os visitantes e uma experiência de vivenciar o agro em Goiás. Entre eles estão, túnel interativo, vitrine Senar/Sebrae Goiás com exposição de biojoias, criadas exclusivamente para os 30 anos do Senar Goiás e produtos especiais oriundos dos treinamentos.

Coletânea de momentos e sabores do campo

Mostra Olhares do Campo; degustação das delícias produzidas no campo em um empório com queijos artesanais, pimentas gourmet e polpas de frutas preparados em propriedades assistidas e demonstração com realidade virtual em colheitadeiras de grãos.

Liderança, Empreendedorismo e Sucessão familiar

Presença dos membros do programa Faeg Jovem, que hoje é o maior projeto com jovens do agro no país, com quase 2.500 representantes em todo estado.

Interleite Brasil

Diferentes cadeias do agronegócio estarão presentes no espaço, com casos de sucesso, de produtores assistidos pela ATeG – Assistência Técnica e Gerencial do Senar mais. Na área da pecuária de leite um grande momento será o lançamento do INTERLEITE BRASIL, pelo segundo ano consecutivo em Goiás, um dos maiores eventos do setor.

Inovação e tecnologia

No espaço do Campo Lab, hub de inovação e tecnologia do Sistema Faeg/Senar, acontecerá o lançamento do Desafio AgroStartup 2023 em parceria com o Sebrae Goiás. A grande novidade será a efetivação da Rota da Inovação de 2023. Palestras sobre inteligência artificial, conectividade, bioinsumos, Ideathon do Agro. Serão atividades com o objetivo de fomentar a inovação no agronegócio, através de conexão entre agritechs e soluções inovadores para os produtores rurais, além da presença de 10 Agtech´s inovadoras que atuam no Campo Lab.

Educação

Espaço para conhecer sobre os resultados do Programa Agrinho, cursos em EAD e mais um ano onde a Prevenção e Combate a Incêndios Florestais com foco em cultura agrícola, que oferecerá capacitação para o período de estiagem.

DEGUSTAÇÃO ORIENTADA

Uma das novidades desta edição do stand do Sistema Faeg Senar Ifag na Tecnoshow Comigo 2023 serão as degustações com especialistas. Momentos de orientação sobre as técnicas de produção, boas práticas e comercialização serão abordados saboreando os produtos oriundos do campo: queijos, doces, cafés, chocolates e carnes.

Serviço:

Sistema Faeg/Senar/Ifag e Sebrae Goiás na 20º Tecnoshow Comigo 2023

Centro Tecnológico Comigo (CTC) – Rio Verde

End: Stand 77 – Rod. GO-174, km 252, Zona Rural

Funcionamento: 8h às 18h

Programação completa disponível em:

Mais informações: sistemafaeg.com.br e Instagram: @sistemafaeg

Alexandra Lacerda: 62 98317-0040

Michelly Mancinelli: 62 994007778

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo