Corrida Food Run aconteceu no último domingo, 04, em Goiânia
Class News
Fotos: Léo Macário
Foi realizada, na manhã do último domingo, 04, a 12º edição do Food Run, corrida que envolve esporte, gastronomia e sustentabilidade. O evento, que contou com a participação de cerca de 950 atletas, foi dividido em dois percursos (5 km e 10 km), nas modalidades masculina e feminina
Para uma das participantes da corrida, a digital influencer e empreendedora, Ana Paula Noleto, a realização da corrida incentiva, acima de tudo, a cuidar da saúde física. “É muito legal a conscientização que eles estão trazendo em relação ao incentivo das atividades físicas, a união das pessoas, porque vi vários grupos de amigas juntas e, também, pensar no meio ambiente”, disse ao se referir a zero emissão de carbono durante a realização da corrida.
O professor de educação física, Divino Macedo, que ocupou a segunda colocação na modalidade 5 – categoria acima de 50 anos, pautou sobre a sensação de participar, mais uma vez, da Food Run. “Estou feliz que concluí mais uma prova, o que é muito importante, devido à intensidade que essa corrida exige”, destacou.
A diretora de Empreendimentos da Consciente, Camila Inácio disse que é a primeira vez que a empresa patrocina o evento e que a companhia sempre apoiou a sustentabilidade. “A gente incentiva muito. Tudo que é natural, que saudável, que é saúde. Nada mais justo do que fazer parte de uma corrida como essa”, frisou. Ela, ainda, acrescentou que intenciona continuar apoiando as próximas edições do Food Run.
A digital influencer, Tuany Ribeiro, que correu na modalidade 5km, colocou que estar no evento é uma oportunidade para quem não pratica esporte. “Como a corrida tem várias categorias, acho que todo mundo tinha que vir para ser um incentivo para cuidarmos da nossa saúde”, argumentou.
Já a digital influencer, humorista e atriz, Patrícia Pam disse que, por ser a primeira vez que participou da corrida, achou que não conseguiria completar o trajeto. “Mantive o ritmo e consegui chegar até mesmo antes do tempo que eu estava esperando”.
Ela, ainda, teceu elogios para a organização do evento e argumentou sobre a importância do evento. “É importante demais porque promove a socialização e melhora da qualidade física”. Ela, ao finalizar a fala, deixou um incentivo para as pessoas que pretendem participar, mas não se inscrevem. “Se você acha que não consegue, consegue sim, nem que no meio você ande um pouco. O negócio é você acreditar, se inscrever e vir na próxima”.
O organizador da Food Run, Mateus Suassuna disse que a ideia da corrida é focada especificamente na saúde de maneira completa e pensar no ser humano de forma geral, sem ser voltado somente aos atletas profissionais.
A ação contou com diversos patrocinadores, dentre eles 11 empresas de gastronomia, que tiveram seus stands montados no local da partida da corrida.