BelezaNotícias

Das passarelas para o dia a dia: dicas de especialista para recriar um visual da SPFW na sua casa

Class News

O penteado com efeito molhado está em alta e o cabeleireiro Yuri Rosa dá dicas para você também entrar na moda

O São Paulo Fashion Week N54 tomou as redes e foi assunto no mundo da moda e beleza nesse último mês. Reconhecida por apresentar e projetar tendências, não foram só os looks e criações que brilharam nas passarelas. De penteados e estilos de cabelo à maquiagem, o evento trouxe as apostas de beleza para a próxima temporada.

Cores, sobrancelhas penteadas, estética Y2K, continuam bombando. Já nos cabelos, o aspecto molhado ganha cada vez mais destaque e se firma como tendência. Nas palavras de Yuri Rosa, profissional e Talent Keune Haircosmetics, “esse cabelo já está muito em alta em festas, eventos de gala, nas passarelas e podemos apostar que iremos vê-lo também no dia a dia, principalmente nesse fim de ano”. Ele ainda destaca que penteados mais polidos e minimalistas estarão em alta na próxima estação, já que o aspecto molhado traz um frescor que tem tudo a ver com o verão! A La Garçonne, por exemplo, foi uma das marcas que apostou na finalização com efeito molhado.

Sem segredos, Yuri explica a técnica: “Primeiro, o cabelo é penteado todo para trás. Para dar o aspecto molhado e firme, pegamos mechas finas e aplicamos um mousse da raiz ao meio. Para o desfile, não usamos o produto nas pontas porque a intenção era trazer o aspecto molhado só até o meio do cabelo e manter as pontas com o aspecto mais seco. Depois, para dar naturalidade ao penteado, usamos um pente de dentes largos e os finalizadores para alinhar os fios, dar sustentação e durabilidade, com High Impact e Spray Wax, e uma dose extra de brilho com o Brilliant Gloss.”

Para conseguir o mesmo efeito em casa, o Educador Keune Ricardo Judah dá a dica de ouro para quem quer apostar: “Seja com o cabelo úmido ou seco, basta aplicar os produtos que trazem esse efeito molhado. Por exemplo, para os looks do SPFW usamos o Strong Mousse – sem molhar o cabelo – porque ele consegue dar esse aspecto molhado no cabelo seco e ainda deixar o cabelo com brilho. Também usamos o Liquid Hairspray, que pode dar o toque profissional para quem está fazendo em casa. Para finalizar, utilizamos o High Impact para fixar e dar firmeza ao penteado e a cera em spray, Spray Wax, para conferir suavidade e a durabilidade necessária.”

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo