CulturaNotícias

Xexéu e João Garoto sobem ao palco do Quintal do Jajá na véspera do feriado

Class News

Foto: Noêmia Elisa

Show leva para o público grandes sucessos de MPB, samba e bossa nova nesse dia de funcionamento excepcional

Com uma programação especial, o Quintal do Jajá abrirá para o público nesta segunda-feira (23), véspera do feriado de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira de Goiânia. O espaço cultural e gastronômico funcionará das 18 horas à meia noite e receberá um show de clássicos de MPB, samba raiz e bossa nova com os músicos Xexéu e João Garoto. O couvert artístico será no valor de R$ 10 por pessoa.

A apresentação terá início a partir das 20 horas, com um repertório com grandes sucessos de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Paulinho da Viola, Cartola, João Gilberto, Milton Nascimento, Gonzaguinha, Djavan, Chico Buarque, Ivan Lins e Zeca Pagodinho, entre outros artistas. O cantor, instrumentista e compositor Xexéu começou sua carreira há mais de 40 anos, quando fundou o Nóys é Nóys, um dos grupos de samba em atividade ininterrupta mais antigos do Brasil.

Há mais de dez anos, criou também o Quarteto Nóys É Nóys, focado em MPB. Lançou o seu primeiro CD solo há sete anos, que foi produzido por Luiz Chaffin e rendeu a Xexéu uma indicação ao Prêmio da Música Brasileira de 2015, na categoria solo. Já o violonista João Garoto tem cerca de 30 anos de carreira e fundou os grupos de samba raiz e choro Brasileirinho 1990 e Choro-Samba, além de auxiliar na criação do Clube do Choro de Goiânia.

Também participou de diversos eventos e festivais de destaque, entre eles Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), Canto da Primavera, Festival MPB, do Sesi, e Projeto Vozes, do Sesc. Além de curtir o show de Xexéu e João Garoto na segunda-feira, o público da casa poderá pedir vários petiscos e bebidas para saborear. Algumas opções de tira-gostos são anéis de cebola empanados, bolinhos de bacalhau, linguiça recheada e panceta artesanal.

Sobre o estabelecimento
Criado em 2018 pelos empresários e amigos Jair do Prado, o Jajá, e Ricardo Coutinho, o Quintal do Jajá proporciona ao público uma experiência diferenciada de cultura e gastronomia no Centro de Goiânia. O espaço une a vivência de mais de 40 anos de Jajá no ramo de bares e a bagagem que Coutinho traz do cenário musical goianiense há mais de 15 anos.

O atendimento presencial acontece de quarta a sexta-feira, das 17h30 à meia noite, e aos sábados e domingos, das 12 às 18 horas. Já os serviços de delivery e drive thru são realizados aos sábados e domingos, durante o almoço. A casa fica na Rua 15 nº 538, no Setor Central, em Goiânia, em frente à Praça Dr. Carlos de Freitas.

O telefone disponível para conseguir mais informações, tirar dúvidas e fazer reservas é o (62) 98484-7100, que também atende pelo WhatsApp.

Serviço
Programação especial do Quintal do Jajá na véspera do feriado com Xexéu e João Garoto
Data: 23 de maio (segunda-feira)
Horário de abertura da casa: 18 horas
Horário da apresentação: 20 horas
Local: Quintal do Jajá (Rua 15, nº 538 – Setor Central)
Contato: (62) 98484-7100
Entrada: R$ 10

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo