Cultura

Projeto Antigas Músicas Goianas chega a Goiás e Piracanjuba

Class News

Duo Martins-Botelho se apresenta gratuitamente nas duas cidades nos dias 9 e 14 de novembro

Foto: Fernanda Botelho

Após passagens por Goiânia, Jaraguá, Guapó e Corumbá, o projeto “Antigas Músicas Goianas” desembarca agora na Cidade de Goiás e em Piracanjuba. Os recitais com o Duo Martins-Botelho ocorrem nos dias 9 e 14 de novembro, respectivamente, com entrada franca.

Na Cidade de Goiás, o palco do evento é o Palácio Conde dos Arcos, nesta sexta-feira (9), a partir das 20 horas. Em Piracanjuba, o recital está marcado para a próxima quarta-feira (14), na Faculdade de Piracanjuba (FAP), às 20h30.

Com o Duo Martins-Botelho à frente, o projeto “Antigas Músicas Goianas” busca resgatar e divulgar o repertório composto entre a segunda metade do Século 19 e a primeira metade do Século 20 nas cidades históricas de Goiás, Pirenópolis, Corumbá, Jaraguá e Goiânia (nos primeiros anos da nova capital).

“Estas músicas estão quase completamente esquecidas, queremos torná-las mais acessíveis por meio de apresentações públicas”, afirma o trombonista Marcos Botelho.

O projeto foi contemplado pela Lei Goyazes e pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás 2016. Tem apoio institucional da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Governo de Goiás. A Universidade Federal de Goiás (UFG) e seus departamentos correlacionados – EMAC, PROEC e Centro Cultural UFG – entram como apoiadores. O patrocínio é da Piracanjuba (Laticínios Bela Vista).

Dupla
O Duo Martins-Botelho foi criado em 2014 pelos professores Martha Martins e Marcos Botelho, ambos ligados à Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) da Universidade Federal de Goiás. O objetivo da dupla é pesquisar e divulgar a música brasileira, sobretudo composições originais para a formação Piano-Trombone.

 

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo