GovernoNotícias

Vice-governador participou, na noite desta quinta-feira (11/4), de jantar no Palácio das Esmeraldas oferecido pelo governo estadual a empresários do setor sucroenergético de Goiás e de diferentes regiões do país

Class News

Fotos: Jota Eurípedes

Vice-governador participou, na noite da última quinta-feira (11/4), de jantar no Palácio das Esmeraldas oferecido pelo governo estadual a empresários do setor sucroenergético de Goiás e de diferentes regiões do país

Aos dar boas-vindas a empresários do setor sucroenergético que desembarcaram em Goiás para conferência nacional promovida pelo Sindicado da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg), o vice-governador Daniel Vilela repercutiu pesquisa Genial / Quaest que conferiu 86% de aprovação à gestão do governador Ronaldo Caiado.

“Os números divulgados nesta quinta-feira (11/4) são fruto de um trabalho planejado e inteligente liderado por um governador extremamente determinado, que cobra o máximo de eficiência dos seus colaboradores e que não nos permite acomodação em um momento tão importante como este em que o estado vive”, disse ele durante jantar no Palácio das Esmeraldas oferecido aos participantes do evento que terá início nesta sexta-feira, (12/4), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).

Em um discurso em tom incisivo, Daniel ainda explicou que um dos pilares do governo goiano é a formulação de políticas públicas que “fomentem” e “induzam” o crescimento econômico do estado. “Cujo Produto Interno Bruto (PIB) chega ao dobro do nacional”, reforçou o vice-governador ao público formado também por proprietários de usinas instaladas em cidades goianas, como Vicentinópolis, Edeia, Itumbiara, Aporé, Chapadão do Céu e Goianésia, entre outras.

Ele ainda destacou o “trabalho muito bem articulado” dos secretários de Estado e da importância de parcerias com a iniciativa privada e com diversos segmentos da sociedade civil organizada, como a Fieg – seu presidente, Sandro Mabel, também estava no jantar – e o próprio Sifaeg. Daniel deu ênfase à qualidade dos serviços públicos ofertados pelo governo estadual e o combate à burocracia. “Aqui acabou a prática de se criar dificuldades para se vender facilidades”.

Ainda utilizando a pesquisa Quaest como base para suas declarações, Daniel afirmou que o governador “não aceita” projetos, iniciativas ou resultados do tipo “mais ou menos”. “Em tudo se exige o melhor. E é por isso que somos referência nacional em educação, por isso que temos a saúde regionalizada e a melhor segurança pública do país”, ressaltou.

Evento

A conferência “Transição Energética e Desenvolvimento” terá início às 8 horas desta sexta-feira e seguirá até às 17h. Ela foi idealizada para marcar a abertura da safra sucroenergética em Goiás. O estado, aliás, conta atualmente com 956,5 mil hectares de área plantada com cana-de-açúcar e produz, em média, 76 milhões de toneladas – o que lhe confere a terceira posição no ranking nacional dos estados produtores.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo