Política

Vice-governador Lincoln Tejota destaca que a regionalização é um dos principais desejos dos goianos

Class News

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), assinou na manhã da última segunda-feira (25) protocolo de intenções com 24 empresas que vão se instalar ou ampliar suas atividades em Goiás. Os empreendimentos estarão localizados em 19 municípios, de todas as regiões do estado. Ao todo, o investimento é de R$ 1, 2 bilhão, com geração de mais de 12 mil empregos diretos e indiretos

O vice-governador Lincoln Tejota participou da solenidade, que ocorreu de modo remoto, e foi comandada pelo governador Ronaldo Caiado. Além deles, também participaram o secretário de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Wilder Morais, outros secretários de Estado, senadores, deputados estaduais e federais, prefeitos e empresários.
O governador Ronaldo Caiado ressaltou que a chegada das empresas contribuirá para que o goiano possa trabalhar para manter sua família. “O maior programa social que existe no mundo é o trabalho. É o emprego que faz com que a pessoa tenha condições de dignidade, de se sustentar e sustentar sua família, de melhorar de vida a partir do seu trabalho”, opinou.
O chefe do Executivo goiano ainda salientou que, mesmo nessa situação difícil em razão da pandemia do coronavírus, Goiás continua sendo um destino procurado por investidores. “Esse é momento emblemático. Não me lembro de outros estados realizando um evento como esse. Estamos conseguindo manter patamares confiáveis de controle na área da saúde e também dar resposta aos empresários que escolheram Goiás como destino de seus investimentos”, ressaltou.
Trabalho em equipe
Lincoln Tejota parabenizou toda a equipe do governo que atuou diretamente na atração dos investimentos. “A Vice-Governadoria tem acompanhado o trabalho de todas as pastas e o cumprimento das respectivas metas por meio do Programa Goiás de Resultados. Um trabalho bem-feito é realizado a várias mãos”, afirmou o vice-governador.
O secretário Wilder Morais também destacou a importância do trabalho em equipe. “Todos do governo contribuem para alcançar bons resultados. Em um momento difícil como esse, a chegada dessas empresas é uma notícia que alegra todos os goianos”, comemorou.
A assinatura do protocolo de intenções aconteceu na data em que se comemora o Dia da Indústria. “Goiás comemora a data de hoje não apenas numa passagem simbólica, mas com um resultado concreto para a população. Temos buscado, mesmo nesse momento difícil, cuidar não só da saúde, mas também da segurança, da transparência. Fazer de Goiás um estado cada vez mais republicano, atuante no combate à corrupção e um ambiente favorável para o empresário”, ressaltou o vice-governador.
Tejota lembrou ainda que a regionalização do desenvolvimento econômico e da saúde é um dos principais desejos dos cidadãos, que tem sido atendido pelo governo estadual. “Quero homenagear os empresários que nos ajudam nessa missão e também contribuem para gerar emprego e qualidade de vida para a população. Obrigado pela confiança e por acreditarem em nosso estado e em nosso governo, concluiu o vice-governador.
Desde o início do atual mandato, 136 empresas já assinaram protocolo de intenções com o Governo de Goiás para se instalarem ou ampliarem seus negócios em território goiano, com geração de quase 58 mil novos postos de trabalho diretos e indiretos.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo