BelezaNotíciasSaúde

Dia dos namorados: Eleve a autoestima de quem você ama

Class News

A estética conta com uma série de procedimentos, a fim de melhorar a autoestima e bem-estar

No mês de junho, se comemora o Dia dos Namorados, neste mês, é necessário relembrar a importância de cuidar de quem a gente ama. Para elevar a estima feminina e masculina, a VP Saúde Estética realizará até o dia 12/6,  20% de desconto  nos seguintes procedimentos estéticos: preenchimentos, botox, hidratação intensa no rosto, tratamento de rejuvenescimento facial, esfoliação para o rosto e hidratação e nutrição no cabelo.

Segundo a Doutora Vânia de Paula, biomédica farmacêutica especialista estética, hoje em dia a estética conta com uma série de procedimentos, invasivos ou não, com os mais modernos equipamentos, a fim de proporcionar conforto e melhorar a autoestima e o bem-estar para quem opta por realizar.

“Os procedimentos estéticos, sejam quais forem, podem impactar positivamente na vida das pessoas, já que interferem diretamente em seu bem-estar e autoestima”, explica a biomédica.

O que é o Dia dos Namorados?

No Brasil, há muitas décadas, em todo 12 de junho comemora-se o Dia dos Namorados, data em que os casais aproveitam para celebrar sua união e agradecer o companheirismo e a dedicação entre ambos durante o ano todo.

No ano de 1949, João Dória, empresário do ramo de publicidade, elaborou um programa comercial que estaria relacionado com a comemoração do dia dos namorados no Brasil. O dia escolhido por Dória, no entanto, foi o 12 de junho, um dia antes da comemoração do dia de Santo Antônio, considerado o Santo Casamenteiro. Desde então, a data do dia 12 de junho segue sendo a data do dia dos namorados no Brasil.

Confira os procedimentos estéticos

Botox: O Botox para o rosto é utilizado para tratar as rugas dinâmicas que surgem quando fazemos uma expressão facial (como os pés de galinha e as linhas da testa). Nesse caso, o tratamento tem seu mecanismo baseado na paralisação do músculo.

Preenchimento: O preenchimento facial é um procedimento estético que consiste na aplicação de ácido hialurônico em regiões do rosto nas quais o paciente deseja atenuar rugas e linhas de expressão, ou ainda, aumentar ou corrigir determinadas áreas faciais.

Hidratação intensa no rosto: A hidratação é um tratamento profundo da pele, capaz de favorecer a elasticidade, luminosidade e a umidade dos tecidos, mantendo o equilíbrio hídrico da pele. A hidratação faz a reposição da umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas.

Tratamento de rejuvenescimento facial: É utilizada para repor o volume em uma determinada parte do corpo para diminuir os sulcos profundos como as rugas.

Esfoliação para o rosto: O método elimina células mortas, renovando a pele e uniformizando sua textura. Além de melhorar a aparência, a esfoliação ainda potencializa a absorção de cosméticos, como hidratantes.

Hidratação e nutrição no cabelo: A nutrição nada mais é que a reposição de óleos e lipídios essenciais à saúde da fibra capilar, pois compõem a estrutura do fio. Enquanto a hidratação irá repor a água e algumas vitaminas, a nutrição irá repor alguns nutrientes que vão deixar as madeixas mais revitalizadas.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo