Tribo da Periferia e Maneva levam o rap e o reggae ao Deu Praia neste sábado 4 de agosto
Letras de cunho social, além de canções que falam sobre o prazer de viver a vida ganharão as areias do evento. Os portões estarão abertos a partir das 16h
Ao som do melhor do rap e do reggae, o Deu Praia traz no dia 4 de agosto (sábado), Tribo da Periferia e Maneva. Em comum, as duas bandas estão repletas de letras que denunciam a desigualdade social, além de mostrarem o prazer de viver a vida. Os portões estarão abertos a partir das 16h.
Com a proposta do Deu Praia em trazer aos goianos boas energias e vibrações, pé na areia e um clima praiano, o Tribo da Periferia traduz todas essas “vibes” em letras que falam principalmente de liberdade.
O Tribo da Periferia é um grupo brasileiro de Rap formado no final dos anos 90 por moradores do bairro Jardim Roriz, na cidade de Planaltina-Df. O grupo começou com três integrantes e por divergências de ideias Duckjay seguiu sozinho e produziu a música “Entre a vida e a morte”, que acabou por se tornar uma das mais executadas nas rádios comunitárias de Planaltina-Df.
A convite de Duckjay, o Dj Bolatribo passou a integrar o grupo nas apresentações ao vivo. Com produção e direção musical de Duckjay foi lançado o primeiro álbum do grupo “O verdadeiro brasileiro”. Em 2005, a música “Carro de Malandro” virou hit. E em 2006 foi citada pelo Correio Braziliense como a música mais executada do ano no Distrito Federal.
Com o sucesso e reconhecimento nacional, o Tribo da Periferia tornou-se atração principal em eventos reconhecidos, ao lado de nomes como Racionais Mc’s, Realidade Cruel, Facção Central, entre outros. O grupo brasiliense lançou recentemente o videoclipe Pirata de Esquina. A produção foi toda feita em computação gráfica. A música é uma autoria de Duckjay, que também assina a direção musical.
Maneva
Uma das bandas de maior reconhecimento no cenário do reggae nacional, o grupo Maneva se formou 2005, com objetivo de denunciar as desigualdades sociais e mostrar o prazer de viver a vida. A banda paulistana tem seis álbuns, com foco no reggae e influências da MPB, jazz, dub e soul. O quinteto é formado por Tales de Polli (vocal e guitarra), Felipe (guitarra), Diego (percussão e voz), Fábio (bateria) e Fernando (baixo e voz).
O grupo traz para o Deu Praia a turnê do mais recente DVD “Ao vivo em São Paulo”, lançado pela Universal Music Brasil em março de 2017, que conta com participações de Armandinho, Zeider Pires (Planta & Raiz), Tati Portella (Chimarruts), Oriente, Haikass e Deko.
No repertório, a banda tocará hits da carreira, como “Saudades do tempo”, “Seja para mim”, “Lembranças”, “Pisando descalço”, “Daquele jeito”, “Meu pai é Rastafar-I” e “O destino não quis”.
Serviço
Tribo da Periferia e Maneva
Data: Sábado, 4 de agosto
Local: BR 153, Km 501, em frente ao Carrefour
Horário: a partir das 16h
Valor do ingresso 1º lote: unissex – R$ 60 reais (meia)