NotíciasViagem

Skytrax 2023: Qatar Airways vence como a Melhor Classe Executiva do Mundo e ganha mais três prêmios importantes

Class News

Akbar Al Baker, CEO do Grupo Qatar Airways, e Badr Mohammed Al Meer, diretor de operações do Aeroporto Internacional de Hamad (HIA), receberam os prêmios

A Qatar Airways conquistou os prêmios de Melhor Classe Executiva do Mundo, Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio, Melhor Lounge de Classe Executiva do Mundo e Melhor Restaurante de Lounge de Classe Executiva do Mundo

 A Qatar Airways ganhou o prêmio de Melhor Classe Executiva do Mundo no conceituado evento Skytrax World Airline Awards 2023, realizado no Musée de l’Air et de l’Espace, hoje (20), no Paris Air Show. Clientes globais, pela décima vez, classificaram a Qatar Airways como a Melhor Classe Executiva do Mundo. Os prêmios foram recebidos pelo CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, e pelo Diretor de Operações do Aeroporto Internacional de Hamad (HIA), Badr Mohammed Al Meer.

Reforçando seu domínio na categoria de Melhor Lounge de Classe Executiva do Mundo, a Qatar Airways venceu o prêmio com o  Al Mourjan Lounge no Aeroporto Internacional de Hamad (HIA). O lounge também recebeu o prêmio principal de Melhor Restaurante de Classe Executiva do Mundo. Além disso, a Qatar Airways ainda foi homenageada com o título de Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio pela 11ª vez na história da premiação.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “A Qatar Airways está muito satisfeita por ganhar o prêmio de Melhor Classe Executiva do Mundo no Skytrax World Airline Awards deste ano. Este é um testemunho do esforço coletivo da companhia aérea que nos permite oferecer uma experiência inigualável ao cliente. Mais três prêmios para Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio, Melhor Lounge de Classe Executiva do Mundo e Melhor Restaurante de Classe Executiva do Mundo ilustram a liderança da Qatar Airways no setor, bem como seu alto grau de inovação e comprometimento.”

Edward Plaisted, CEO da Skytrax, disse: “A Qatar Airways é uma das favoritas entre os clientes e ganhar esses prêmios importantes em 2023 demonstra que o serviço oferecido para passageiros na classe executiva, tanto a bordo quanto nos aeroportos, se destaca de seus concorrentes. A Qatar Airways conquistou um segundo lugar muito próximo na classificação global geral, garantindo que novamente vencesse o prêmio como a Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio em 2023 pela 11ª vez.”

Sobre o World Airline Awards

Os World Airline Awards são totalmente independentes e imparciais, lançados em 1999 para fornecer um estudo de satisfação do cliente verdadeiramente global. Viajantes de todo o mundo votam na maior pesquisa de satisfação de companhias aéreas para determinar os vencedores do prêmio. Os prêmios são referidos pela mídia em todo o mundo como “o Oscar da indústria da aviação”.

Todos os custos do evento Survey and Awards são pagos pela Skytrax, e as companhias aéreas não pagam nenhuma taxa de inscrição ou inscrição. Não há cobrança pelo uso dos logotipos e resultados do prêmio.

A pesquisa online foi realizada de setembro de 2022 a maio de 2023. Passageiros de mais de cem nacionalidades participaram da pesquisa, com 20,23 milhões de votos elegíveis contabilizados nos resultados. As entradas da pesquisa são rastreadas para identificar o IP e as informações do usuário, com todas as entradas duplicadas, suspeitas ou inelegíveis excluídas. Mais de 325 companhias aéreas são apresentadas nos resultados finais do prêmio.

Sobre a Qatar Airways

Uma companhia aérea premiada, a Qatar Airways foi anunciada como a ‘Companhia Aérea do Ano’ no World Airline Awards de 2022, administrado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo, Skytrax. A Qatar continua sendo sinônimo de excelência, tendo conquistado o prêmio principal pela sétima vez sem precedentes (2011, 2012, 2015, 2017, 2019, 2021 e 2022), e ainda sendo nomeada como ‘Melhor Classe Executiva do Mundo’, ‘Melhor Lounge de Classe Executiva do Mundo’ e ‘Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio’.

Atualmente, a Qatar Airways voa para mais de 160 destinos em todo o mundo, conectando-se por meio de seu hub em Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad, eleito pela Skytrax como o “Melhor Aeroporto do Mundo” em 2021 e 2022, consecutivamente. Este ano, o Aeroporto Internacional de Hamad foi classificado pela Skytrax como o segundo melhor aeroporto do mundo e recebeu o prêmio de ‘Melhor Aeroporto do Oriente Médio’ pela nona vez consecutiva, bem como ‘Melhores Opções de Lojas em Aeroporto do Mundo’.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo