NotíciasVariedades

Selo de verificação: Uma obsessão que não gerou frutos

Class News

Matéria por: Jennifer de Paula (MF Press Global) 

A febre e a decadência dos selos de verificação só reforçaram a importância de investir em estratégias de divulgação, destaca a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula

A notícia de que os selos de verificação das principais redes sociais passariam a ser pagos e contar com planos de assinaturas surpreendeu a todos e para muitos pareceu a chance de entrar no seleto grupo de pessoas verificadas, famosas, influencers, etc.

No entanto, com o passar do tempo, o selo se banalizou, perdeu seu status e não justificou toda a obsessão que houve por ele há pouco tempo, fazendo com que praticamente caísse em desuso em vista da sua importância anterior. Atualmente, apenas ostentar o selo de verificação não significa uma conversão automática de visitantes ou seguidores em clientes.

De acordo com a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula, o caso só reforçou a necessidade de buscar estratégias de marketing profissionais para se destacar nas redes sociais.

Acreditar que o selo comprado abriria portas para oportunidades inimagináveis foi um erro, por que  a realidade é que o selo de verificação é apenas uma pequena parte de uma estratégia de marketing mais ampla e eficaz”.

É essencial dedicar tempo e recursos para entender seu público-alvo, criar conteúdo relevante e envolvente, e implementar técnicas de marketing digital… Somente assim, os profissionais podem ter um verdadeiro retorno sobre seu investimento e construir uma marca sólida e duradoura”.

É hora de desmistificar o selo de verificação e focar no que realmente importa: Estratégias de crescimento profissional sustentáveis e eficazes. Quem reconhece a importância dessas estratégias está melhor posicionado para alcançar o sucesso e se destacar em uma internet cada vez mais competitiva”, afirma Jennifer de Paula.

Sobre Jennifer de Paula
Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo