NotíciasViagem

Seis viagens para aproveitar o melhor das férias de janeiro

Class News

Fundadora da Single Trips sugere roteiros para quem não tem companhia e quer viajar em grupo sem dor de cabeça

O verão está chegando e quem pretende tirar férias em janeiro, mas ainda não se planejou, pode escolher algum dos roteiros sugeridos pela Single Trips, agência de viagens especializada em solteiros. Não ter companhia, nesse caso, não é um problema, já que a empresa monta grupos e organiza tudo para os viajantes não terem dor de cabeça.

De acordo com Renata Guedes, fundadora da Single Trips, boa parte das pessoas esquecem de dar atenção a si mesmos, e deixam de lado itens fundamentais como se preparar para as férias ou um final de semana prolongado. “Para dar uma mãozinha a esse pessoal, separamos alguns destinos que não necessitam de uma organização com muita antecedência”, destaca.

Quem vai parar alguns dias em janeiro, por exemplo, mas ainda não decidiu para onde ir, pode escolher tranquilamente uma das sugestões selecionadas. “A ideia é se desligar da rotina e aproveitar o melhor do verão”, afirma Renata.

Confira as sugestões:

Porto de Galinhas

É um dos melhores destinos de praia do Brasil, com águas mornas e piscinas naturais. No roteiro, o grupo visita a famosa Praia de Carneiros, realiza um passeio de buggy para visitar as praias mais importantes e conhece a Ilha de Santo Aleixo, Recife, Olinda e a maravilhosa Maragogi, considerada a Maldivas brasileira. “Além de tudo isso, é uma ótima escolha para quem gosta de uma comida saborosa e de um povo acolhedor”, diz Renata

Panamá

O país tem florestas abundantes, mar turquesa, hotéis e resorts bem estruturados, passeios de barco e trilhas, cassinos, muita cultura e comidas típicas. “Nosso roteiro terá um agradável passeio de trem pelos arredores do Canal, uma visita pelas ruínas do Forte San Lorenzo, uma trilha pelo parque Nacional da Soberania, além de um passeio de barco por essa famosa rota marítima, em Gatún”, explica a fundadora da Single Trips

Paraty

Paraty é uma cidade para quem gosta de natureza e história. O roteiro inclui um passeio de barco privativo e um jeep tour, além de trilhas no meio da Mata Atlântica, visita a belíssimas cachoeiras e aos alambiques de cachaça da região. “Também contaremos com um guia local para reconhecer cada canto do centro histórico e ver com os próprios olhos os cenários que marcaram o passado”, explica Renata

Patagônia

Rica em recursos naturais e conhecida por paisagens de tirar o fôlego, na Patagônia é possível conhecer atrações como a Geleira Perito Moreno e o Parque Nacional Tierra del Fuego, com vista para a incrível Laguna Verde. “Iremos também a Casa de Sombreros e ao canal de Beagle para encontrar uma colônia de pinguins de Magalhães, leões marinhos e cormorões imperiais, entre outras aves”, diz a fundadora da Single Trips

Arraial D´ ajuda

Arraial é considerado um lugar encantador e cheio de charme, além de ter uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Espelho. Além disso, quem gosta de história vai poder fazer a Rota do descobrimento, um percurso que os portugueses fizeram quando chegaram no Brasil, além de conhecer o centro histórico e a Aldeia Indígena Coroa Vermelha. Outras atrações são o vilarejo de Caraíva e Trancoso

Gramado

Quem tirar férias em janeiro, mas ainda estiver em vibrações natalinas pode escolher Gramado, no RS, como uma opção para as férias. “Nessa época a cidade fica ainda mais linda, pois conta com o espetáculo do Natal Luz”, diz Renata. O roteiro também tem visita à maior plataforma de vidro do mundo, passeio de bondinho aéreo com vista da Cascata do Caracol, degustação de vinho, Snowland, e etc.

Sobre a Single Trips

A empresa nasceu em 2015, com o propósito de “Não deixe de ser feliz por não ter companhia!”. Cada novo roteiro elaborado pela equipe gera uma rica transformação na vida de cada participante, que se permite descobrir novos caminhos incríveis, juntamente com um grupo de pessoas divertidas e o melhor, sem preocupação com hospedagem, guia, passeios, alimentação, atrações e transporte proporcionando uma experiência única. Para mais informações, acesse https://www.singletrips.com.br/ ou pelas redes sociais @singletrips.

Sobre Renata Guedes

A fundadora da agência Single Trips quando terminou um relacionamento duradouro, sentiu-se totalmente sozinha, sem amizades, sem energia e com baixa autoestima. Percebeu que poderia fazer algo para as pessoas, que como ela, não tinham perspectiva para curtir a vida sozinha. Ela reagiu! Decidiu que não seria alguém que desistiria de viver um sonho por estar solteira e foi buscar em grupos de viagem a companhia que faltava. Depois do primeiro roteiro deste tipo, ela se descobriu e mergulhou fundo no mundo dos solteiros viajantes.

Fez várias viagens deste tipo. E um belo dia, quando a ideia de estar solteira já não a assustava mais, ela decidiu que precisava ajudar outras pessoas que estavam passando pela mesma situação que ela tinha passado. Trocou a fisioterapia pelo turismo e passou a ajudar as pessoas trazendo autoestima, segurança e companhia. Criou a Single Trips, uma agência de viagens especializada em roteiros para solteiros, cujo objetivo é promover experiências compartilhadas e novas amizades.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo