CidadesCulturaGovernoNotícias

Secult Goiás leva contação de histórias para alunos da rede pública

Class News

Evento é promovido pelo Comitê Gestor do Programa Criança Feliz. Abertura será nesta sexta-feira (26/08) no CEI Centro Promocional Todos os Santos III, no setor Capuava

Evento é promovido pelo Comitê Gestor do Programa Criança Feliz. Abertura será nesta sexta-feira (26/08) no CEI Centro Promocional Todos os Santos III, no setor Capuava

A Biblioteca Pio Vargas e Gibiteca Jorge Braga, unidades da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), realizam, nesta sexta-feira (26/08), às 10h30,  uma ação de contação de histórias para alunos do CEI Centro Promocional Todos os Santos III. O evento é promovido pelo Comitê Gestor do Programa da Criança Feliz do Governo de Goiás.

A contação de história será com a artista Marília Ribeiro, da Cia Novo Ato. A iniciativa vai contemplar cerca de 200 crianças entre 2 a 5 anos.

“Nós da Secult estamos trabalhando para essas ações em relação à primeira infância se cumprirem. Nossa equipe sai da biblioteca e vai até às mães gestantes e carentes e também até as crianças da primeira infância para levar conhecimento e cultura a eles”, destaca a coordenadora da Biblioteca Pio Vargas, Keyla de Faria.  

A ação será dividida em dois momentos. Primeiro, serão realizadas as atividades de contação de histórias nesta sexta-feira e, no dia 04 de outubro será a vez alunos do CEI Centro Promocional Todos os Santos III visitarem o Centro Cultural Marietta Telles, onde poderão conhecer as bibliotecas e também o Museu da Imagem e do Som (Mis) e o Cine Cultura, além da Biblioteca Braille. “É uma forma de apresentarmos a eles nosso acervo para que eles usufruam desses espaços que são deles”, pontua Keyla.

Serviço
Evento: Contação de histórias para crianças
Local: CEI Centro Promocional Todos os Santos III
Endereço: Rua Manoel Preto, esquina com Borba Gato, Setor Capuava
Data: 26/08/2022
Horário:  10:30 às 11h | 16h30 às 17h

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo