Class News
A candidata a Deputada Federal defende três causas; direito da mulher, defesa dos animais e valorização da cultura
Nascida em Goiânia e criada em Hidrolândia, Estela Cristina Oliveira do Carmo, conhecida como Dona Jacques, bomba nas redes sociais ao demonstrar o estilo de vida simples. Com conteúdo voltado para o campo, meio ambiente, animais, cultura e em defesa da mulher, ela ressalta aspectos marcantes da maioria das mães brasileiras.
Dona Jacques ficou famosa na Web após aparecer nos vídeos do filho Jacques Vanier, acumula mais 195 mil seguidores nas redes sociais, com estilo de vida simples. Ela que já foi camareira e atualmente é destaque na internet, agora segue com o maior projeto da sua vida e é candidata à Deputada Federal pelo estado de Goiás.
Com desafio a pedido do povo e da sua família Dona Jacques continuará em defesa da mulher, meio ambiente, animais e cultura. “Minha vida sempre foi de luta, agora vou lutar por dias melhores para o meu povo de Goiás”, afirmou.
Dona Jacques em defesa da mulher, animais e cultura:
Direitos da mulher
• Propor alteração do Código Penal, com a finalidade de endurecer a pena do infrator que comete crime de Violência contra a mulher.
• Propor a criação de uma casa de acolhimento à mulher vítima de violência, com o nome A FORÇA DA MÂE, com atendimentos exclusivos de psicólogos e psiquiatras, cursos técnicos profissionalizantes, reinserindo essas mulheres ao mercado de trabalho e à sociedade.
• Projeto Liderança de Mulher, organização que promove o lado profissional e de liderança das mulheres para abrir novos caminhos para o sucesso e empreendedorismo!
Defesa dos animais
• Projeto GOpet, clínica pública de tratamento de animais domésticos vítima de maus tratos.
• Projeto Canil Solidário! Apoio para organizações e pessoas que mantém por conta própria cuidado com vários animais abandonados.
• Projeto Mutirão Pet, realização de feiras livres para acesso gratuito a cursos de capacitação aos Pais e Mães de pet, além de atendimento médico veterinário para animais domésticos sob responsabilidade de pessoas carentes.
Pela Valorização da Cultura
• Projeto Oficina de Arte, oferecer espaço para incentivo à iniciação e formação artística.
• Projeto Incentivar, para motivação aos artistas em início de carreira.
• Projeto Cota Social em eventos e espetáculos para pessoas carentes, oferecendo oportunidade de acesso a grandes produções culturais.
• Projeto Escola do Riso, levar peças de teatro e stand-up para as escolas públicas como forma de fomentar a inclusão cultural.