Política

Ronaldo Caiado destaca a coragem dos pequenos empresários como estímulo ao desenvolvimento de Goiás

Class News
Foto: Júnior Guimarães

“Ao Estado, cabe facilitar o empréstimo, para que vocês se sintam estimulados cada vez mais a absorver mão de obra”, ressaltou o governador durante a assinatura de contratos do Goiás Empreendedor, em Iporá

O governador Ronaldo Caiado assinou, nesta sexta-feira (24/01), contratos de empréstimo do Goiás Empreendedor, no valor total de R$ 72,9 mil, destinados a pequenos empresários de Iporá, durante as festividades do 13º Encontro Nacional de Muladeiros. Por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), o Governo de Goiás realizou 150 atendimentos no município e facilitou crédito com juros baixos para que os empreendedores possam expandir seu negócio. A coragem dessas pessoas empreendedoras, ressaltou o governador na solenidade, auxilia o desenvolvimento do Estado.
“Nós só vamos dar conta de desenvolver Goiás se tivermos também pequenos empresários que se encorajam para poder levar desenvolvimento e dar oportunidade de emprego”, afirmou Caiado. O governador reconheceu ainda que é função do governo estadual fomentar a expansão de empresas e indústrias. “Ao Estado, cabe facilitar o empréstimo, para que vocês se sintam estimulados cada vez mais a absorver mão de obra”, disse.
Ronaldo Caiado ainda relembrou a importância de garantir o emprego em todas as regiões de Goiás também como uma política social. “Só se faz o social se você der dignidade para a pessoa, der a ela a oportunidade do emprego”, ressaltou. E completou: “O trabalho vai resolver a situação do ponto de vista financeiro, da autoestima e da capacidade de sustentar a sua própria família”.
A cabeleireira e maquiadora Vanilza Quintino de Souza Carvalho conseguiu o empréstimo que será utilizado para expandir o salão e para a compra de novos equipamentos. “Fiquei muito satisfeita. Os juros são baixos, muito baixos”, revelou. Também foram contemplados com os créditos empresários do ramo de informática e academia.
Apenas em 2019, foram disponibilizados R$ 300 milhões a pequenos empresários, incluindo recursos do Goiás Empreendedor e do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo