Notícias

Reta final do Enem – Veja as dicas da UNIALFA para se sair bem no exame

Class News

Na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Centro Universitário Alves Faria – UNIALFA preparou um guia sobre o que fazer na última semana antes da prova. Segundo o Coordenador do Aulão Solidário da UNIALFA, Augusto Narikawa, são quatro dicas simples para estudar de forma efetiva e estratégica

1. Planeje uma rotina de estudos

Com pouco tempo para o dia da prova é essencial criar um roteiro com as principais matérias que vão cair no Enem. “O aluno deve priorizar a revisão dos conteúdos que têm mais probabilidade de caírem na prova”, explica Narikawa.

2. Defina prioridades

O Enem é dividido em cinco áreas do conhecimento: Linguagens; Redação; Ciências Humanas; Ciências da Natureza; e Matemática. Por isso, é necessário definir uma prioridade para o estudo dos conteúdos: comece sempre pelo o que tem menos proximidade e mais dificuldade.

3. Controle a ansiedade e mantenha o foco

É normal a ansiedade atrapalhar os estudos na reta final. “É fundamental que o aluno faça um gerenciamento de tempo, com horário para cuidar da saúde mental. Ter tranquilidade para fazer o exame é primordial o êxito da prova”, reforça o Coordenador do Aulão Solidário da UNIALFA

4. Treine com provas antigas

É muito importante treinar os conhecimentos antes da prova. Faça simulados com as provas antigas, veja os pontos que errou no gabarito e os comentários.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo