Viagem

Colheita da uva é uma das atrações do verão na Serra Gaúcha

Class News

CVC, maior operadora de viagens da América, oferece pacotes com saídas de todo o país para os turistas que desejam conhecer a região e a produção de vinhos nacionais

A Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, é um dos destinos nacionais mais procurados pelos turistas brasileiros nos meses de inverno, mas engana-se quem pensa que a região não oferece atrativos turísticos no verão.

Nos meses mais quentes do ano, de janeiro a março, a paisagem da pequena e charmosa cidade de Bento Gonçalves se transforma, com suas parreiras repletas de cachos de uvas, prontos para serem colhidas e transformadas em vinho durante a Vindima.

Nesta época, diversas vinícolas do destino abrem suas portas para celebrar e receber turistas que desejam vivenciar os costumes e as práticas mais tradicionais da cultura do vinho, desde o corte dos cachos, participação da pisa – forma antiga de fabricar vinho pisoteando as uvas- visita à cave, o processo de engarrafamento e, por fim, a degustação do vinho, orientada por um enólogo. Os restaurantes da região também são uma atração à parte, organizando cardápios especiais com receitas típicas da colônia italiana.

Além da parte enogastronômica, a cidade de Bento Gonçalves oferece passeios como o trem Maria Fumaça que percorre um percurso de 23km, passando pelas cidades de Garibaldi e Carlos Barbosa, no qual os visitantes conhecem mais sobre a história da imigração italiana e as tradições gaúchas. E por falar em tradição, outra atividade imperdível no destino é a visita ao Parque Temático Epopeia Italiana, que agora abre suas portas de cara nova, contando de maneira ainda mais real e emocionante a história dos primeiros imigrantes italianos que chegaram na região de Bento Gonçalves. Uma atração para toda família é o Parque das Ovelhas, que proporciona ao turista um dia na fazenda: do grande rebanho de ovelhas à amamentação, passando pelo treinamento de cães de pastoreio e aves de rapina.

A CVC, operadora que mais embarca passageiros para a Serra Gaúcha, oferece pacotes de viagens para quem quer ficar hospedado em Gramado, Canela ou, até mesmo, em Bento Gonçalves. Apesar de Gramado ser o destino mais buscado, a cidade de Bento Gonçalves vem caindo no gosto do turista brasileiro. Somente o ano passado, a operadora embarcou 37% a mais de turistas para o destino, em comparação ao ano de 2018.

Um pacote para Bento Gonçalves com duração de 5 dias, traslados, hospedagem com café da manhã, passeio à Vindima no Vale a partir de 10x sem juros de R$ 159,00 por pessoa, em apartamento duplo.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo