Notícias

Promessa do automobilismo brasileiro, Pedro Ferro será um dos destaques da Copa Sul-americana de Fórmula 4

Class News
Foto: MF Press Global

A Edição 2019 da Formula Academy, que é o Campeonato Sul-americano de Fórmula 4, acontecerá nos dias 12 e 13 de Outubro em Cascavel, no Paraná e terá como um dos destaques o jovem piloto brasileiro Pedro Ferro, que tem sido considerado a nova promessa do automobilismo nacional

Esta será a quinta temporada da Fórmula Academy Sudamericana. A categoria, que tem como objetivo ser o primeiro passo para jovens pilotos no automobilismo, que podem chegar à Formula 1, tendo corridas durante o ano de 2019 Interlagos, Cascavel e El Pinar, no Uruguai. A etapa deste fim de semana será a de Cascavel.

Com apenas 15 anos, Pedro disputa corridas no Kart e também na Formula 4, a qual tem se dedicado mais, e que é considerada a porta de entrada de novos pilotos para a Formula 1, representando o Brasil com bons resultados em competições internacionais como o SKUSA, nos Estados Unidos. Com os avanços e bons tempos em treinos que tem alcançado, o jovem está reacendendo a esperança de voltarmos a ter um piloto brasileiro na F1, que ficou sem representantes nacionais desde a aposentadoria de Felipe Massa das pistas de corrida.

Quanto à programação desta etapa da Formula Academy, no dia 12, acontecem as atividades administrativas, sorteios de motores, pneus e lacração de equipamentos. No dia 13 acontecem os treinos livres, são realizadas a tomada de tempos e as provas classificatórias e corridas.

 

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo