Deprecated: Optional parameter $search_by declared before required parameter $search_value is implicitly treated as a required parameter in /home1/classnew/public_html/wp-content/plugins/10web-manager/manager.php on line 1066
Projeto Parque Azul atende autistas e familiares no SJ Premium Hotels neste sábado – Class News
Saúde

Projeto Parque Azul atende autistas e familiares no SJ Premium Hotels neste sábado

Class News

Foto: Daniel Castejon

O biomédico especialista em disfunções estéticas Dieick de Sá e o psicólogo Stênio Marques, sócios-proprietários da The Clinic são apoiadores desse evento, que é voltado aos autistas e suas família

Encontrar opções de lazer e interação inclusivas, infelizmente, ainda é uma tarefa difícil. Seja qual for à limitação da pessoa, nem todos os eventos são adaptados e prontos para recebê-las com segurança. E foi pensando em promover a interação de crianças com autismo, em um ambiente natural, além de trazer mais informação para seus familiares e acompanhantes, que a psicóloga Juliana Moura, especialista em autismo e desenvolvimento atípico criou o projeto social Parque Azul. Com realização em outras cidades, como Rio Verde – GO e Florianópolis – SC, a próxima edição de Goiânia acontecerá no próximo sábado, 02/10, no SJ Premium Hotels, no Setor Oeste, das 9h às 12h.

O biomédico especialista em disfunções estéticas Dieick de Sá e o psicólogo Stênio Marques, sócios-proprietários da The Clinic são apoiadores desse evento, que é direcionado para dar maiores informações aos autistas e suas famílias. “É nosso dever como cidadãos ajudar uns aos outros, pois o meu lema de vida é que juntos somos mais fortes”, afirmou Dieick.

O evento é voltado para autistas e suas famílias com consultorias em Análise do Comportamento Aplicada (ABA – da sigla em inglês), atendimentos psicológicos, consultorias jurídicas, orientação em saúde bucal, atendimento com profissionais das mais diversas áreas no tratamento do autismo, interação das crianças com a equipe de voluntários, acolhimento familiar com mães de autistas, sorteios e muito mais. Todas estas atividades visam ampliar a generalização dos comportamentos que as crianças aprendem nas terapias, como preconiza um dos princípios da ABA. Além de capacitar as famílias e estabelecer uma rede de apoio entre elas.

Além dos momentos de interação entre as crianças e os profissionais, o evento contará com o palestrante Fábio A. Cordeiro, autista, 41 anos, funcionário público federal e pai de dois meninos, um neurotípico e um autista. Fábio é Presidente da Onda Autismo – Conselho dos Autistas e criador da maior página de humor autista do Brasil, a @aspiesincero.

O Transtorno do Espectro do Autismo, comumente conhecido por TEA, é considerado um transtorno do neurodesenvolvimento, que acomete diretamente na interação social e comunicação, bem como em padrões restritos e repetitivos de comportamentos. Por ser um espectro muito amplo, esse transtorno também apresenta diferentes níveis, entre leve, moderado e grave e/ou severo. Não existe cura para o autismo, mas existem tratamentos que reduzem os desafios associados a este diagnóstico.

O Parque Azul conta com uma equipe de voluntários que são divididos em mães/pais de autistas, profissionais especializados e estudantes de Psicologia, Pedagogia, Educação Física, entre outras áreas afins. Toda a equipe de voluntários prescinde do devido treinamento, ministrado pela Psicóloga Juliana Moura.

Serviço

Instituto Parque Azul

Local – SJ Premium Hotels

Endereço –  Rua 22, nº 122 – Setor Oeste, Goiânia – GO

Data – 02/10/2021

Horário – das 9h às 12h

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo