Moda

Profissional dá dicas de looks para Réveillon

Class News

A consultora de imagem Wanessa Lopez ajuda a escolher um look que combine com o seu estilo e seja perfeito para receber o novo ano

 

Com a chegada do final do ano a busca pelo look de Réveillon começa, não é mesmo? Aquela eterna duvida do que usar e qual cor escolher para passar a virada está sempre presente nessa época. Muitas pessoas mantêm a tradição de usar roupas brancas, mas é possível variar e atribuir novas cores de acordo com a consultora de imagem Wanessa Lopez.

Apesar da tradição de usar branco nos looks para o ano novo, esta cor não precisa ser sua única opção para as festas da virada. Outras cores também estão em alta e podem deixar você super elegante, sem perder a leveza da ocasião! Quer ver?

Para te ajudar a escolher um look que combine com o seu estilo e seja perfeito para receber o novo ano, Wanessa elaborou algumas dicas para você arrasar e passar a virada em grande estilo seja em casa com amigos e familiares, na praia, em uma festa glamorosa, ou onde quer que esteja.

Look total White

O tradicional look branco da virada é sempre uma aposta certeira e vai bem em qualquer ocasião, seja uma festa básica ou uma balada. Wanessa dá algumas dicas para quem tem dificuldade em usar um look todo branco: “Meninas com tronco maior podem abusar de partes de cima com decotes em V e marcar a cintura mais alta, deixando a silhueta mais fina e alongada. Quem tem quadril largo pode optar por calças com corte reto, saias mais rodadas, além é claro, procurar peças que acompanhem a silhueta, nada muito largo ou justo.” E, para quem quer fugir de um visual monótono, ela indica apostar em um mix de texturas, comprimentos, recortes e caimentos variados.

Look dourado

Se você quer muito brilho na sua vida, existe escolha melhor do que uma roupa para reveillon dourada? “Essa cor é para sair do básico e já entrar no novo ano com muito estilo! Para dar uma cara bem sexy à produção, escolha uma peça com fenda, decotes exagerados ou então um comprimento mini!”, aconselha Wanessa.

Look com um toque de cor

Aqui a cor quebra um pouco a seriedade do look total white e dá um toque de leveza e descontração no visual. “Dependendo da cor o look terá mais contraste ou não, vale lembrar que as cores claras tendem a expandir visualmente a silhueta, porém, trazem formalidade e elegância. Já as cores mais escuras tendem a retrair visualmente a silhueta e quando composta com o branco deixarão o look com alto contraste, transmitindo a mensagem de jovialidade e informalidade”, explica Wanessa

Look branco com brilho

Peças com brilho, paetê ou metalizadas são a grande aposta para um look mais glamouroso e sofisticado. A consultora de imagem dá uma super dica de look: “se a comemoração não exigir um look muito elaborado, pode-se compor a peça de destaque (brilho) com uma peça branca com menor peso visual, ou seja, uma peça mais casual, por exemplo, uma t-shirt branca + uma saia de paetê ou metalizada + uma rasteira ou tênis.” Outra opção fácil e prática é investir em acessórios com brilho.

Look praia

O look praia sempre pede algo leve e prático, não é mesmo? E para quem tem dúvida do que usar em festas na praia, Wanessa dá algumas dicas: “saia, vestido, top cropped, body, shorts, tops com decote ombro a ombro, macaquinho e rasteirinha, são uma ótima pedida para pular as ondas na praia.” Sem esquecer das peças de crochê, com transparência e acessórios mais leves.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo