“Priscilla”: Reynaldo Gianecchini aparece de drag queen
Class News
Fotos: Pedro Dimitrow
Ator interpretará protagonista de versão brasileira do musical LGBTQIAP+de 1994
O ator paulista Reynaldo Gianecchini, 51, apareceu nas redes sociais na noite da segunda-feira (14) caracterizado como o personagem Mitzie Mitosis, a drag queen que ele irá interpretar no musical “Priscilla: a rainha do deserto“.
O ator será o protagonista da montagem brasileira, interpretando Anthony Belrose, chamado de Tick, um homem que se monta de drag queen (Mitzie) e decide viajar com amigos de trabalho (outras duas drags) para encontrar um filho com quem não tem proximidade.
Ao lado de Gianecchini, estará o ator Diego Martins, 27, que ficou conhecido por interpretar Kelvin na novela “Terra e Paixão”. No musical, ele fará Adam Whiteley, que se monta da drag queen Felicia.
A atriz e cantora cearense Verónica Valenttino, 38, completa o trio principal da peça de teatro. Vencedora do prêmio Shell de melhor atriz, a artista dará vida a Bernadette Bassenger, uma mulher trans que também se apresenta como drag queen.
O papel de Bernadette será alternado entre Verónica e a atriz Wallie Ruy em alguns espetáculos.
A página oficial do musical em uma rede social publicou fotos dos quatro com figurinos de suas personagens.
O elenco é composto ainda por mais 21 atores e bailarinos, que participarão dos números de música clássicos, ao som de sucessos da disco music.
O espetáculo “Priscilla: a rainha do deserto” estreia no dia 7 de junho no Teatro Bradesco, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo.