Primeira mulher na disputa pela presidência do Crea-GO participa de debate nesta quarta-feira

Class News
Engenheira civil Tatiana Jucá, primeira mulher na disputa pela presidência do Crea-GO, participa, hoje – quarta-feira (17), às 19h, de debate no Clube de Engenharia de Goiás

A engenheira civil Tatiana Jucá, primeira mulher a disputar a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), participa nesta quarta-feira, 17 de junho, às 19 horas, do encontro institucional “Diálogos pela Engenharia, Agronomia e Geociências: Crea-GO em foco”. O evento será realizado na sede do Clube de Engenharia de Goiás (CENG), em Goiânia
A iniciativa reúne os cinco candidatos à presidência do Conselho e tem como objetivo promover o diálogo com profissionais da área tecnológica, além de apresentar propostas e perspectivas para a gestão do Crea-GO no triênio 2027-2029.
A escolha da próxima presidência do Conselho é estratégica para os cerca de 60 mil profissionais registrados em Goiás e possui reflexos diretos na sociedade. O Crea-GO desempenha papel fundamental na fiscalização do exercício profissional, na valorização das engenharias, da agronomia e das geociências, contribuindo para a segurança das obras e serviços, o desenvolvimento da infraestrutura, a inovação, a sustentabilidade e a qualidade de vida da população.
Primeira mulher a concorrer ao cargo máximo da instituição, Tatiana Jucá defende uma gestão baseada em eficiência, transparência, inovação e valorização profissional. Entre suas principais propostas estão a modernização dos serviços oferecidos pelo Conselho, a redução da burocracia, o fortalecimento da fiscalização com foco no combate ao exercício ilegal da profissão, a ampliação do suporte aos profissionais registrados, a interiorização das ações do Crea-GO e o uso de novas tecnologias, incluindo inteligência artificial, para aprimorar processos e serviços.
Seu plano de trabalho também prevê ações voltadas à qualificação profissional, à defesa das atribuições técnicas, ao fortalecimento da inserção dos jovens profissionais no mercado de trabalho e à ampliação da participação feminina nas áreas tecnológicas, por meio de iniciativas de capacitação, liderança e desenvolvimento profissional.
Serviço:
Evento: Diálogos pela Engenharia, Agronomia e Geociências: Crea-GO em foco
Data: 17 de junho de 2026
Horário: 19 horas
Local: Clube de Engenharia de Goiás (CENG) – Rua 132, nº 500, Setor Sul, Goiânia