CulturaNotícias

Primeira Mostra de Música e Arte a Céu Aberto, será realizada em Goiânia

Class News

No próximo dia 15 de setembro, a Praça Universitária, em Goiânia, será palco da primeira edição do Ditardinha – uma mostra inédita de música e arte a céu aberto. Promovido pelo Coletivo Aruá em parceria com a Associação Goiana de Artes Visuais (AGAV), o evento promete uma experiência cultural única, celebrando a riqueza da música e das artes visuais goianas

Nesta edição inaugural, um talentoso quarteto de instrumentistas se apresentará ao público, interpretando composições de seis renomados músicos goianos: Débora di Sá, Flavia Carolina, Kleuber Garcez, Gustavo Veiga, Valter Mustafé e TonZêra. As obras desses compositores serão o centro das atenções, ganhando vida por meio de uma interpretação instrumental ao ar livre, conectando a comunidade à cultura local em um ambiente acessível e inspirador.

Além da música, a arte visual terá um papel de destaque no Ditardinha. Seis artistas visuais, todos membros da AGAV, retratarão ao vivo os compositores homenageados. As obras criadas durante o evento serão entregues ao final, como um tributo a esses importantes nomes da cena musical goiana, encerrando a mostra em grande estil

Artistas Presentes:

1 – Cantora Débora di Sá – Cantora, compositora, atriz e circense, Débora sempre impressiona o público que acompanha suas apresentações ao vivo, pela sua intensidade, presença de palco e uma refinada técnica vocal. Ao longo dos anos vem criando e produzindo musicais circenses, onde canta suas composições, fazendo acrobacias aéreas. 

2- Gustavo Veiga – Gustavo Veiga é um daqueles artistas que não deixam dúvidas. Poucos compositores/cantores têm estilo próprio, uma marca somente sua, sem influências. Gustavo é assim. Dono de um dos maiores sucessos da música feita em Goiás, a canção “De Dois” (escolhida como a melhor música feita em Goiás em todos os tempos, de acordo com votação feita pelo jornal Diário da Manhã), o artista gravou dois compactos, na era do vinil.

3- Valter Mustafá – Começou sua trajetória artística cantando nos bons festivais de MPB na década de 70, 80, em Goiânia, interior de Goiás, e em praticamente todos os Estados do Brasil. Canta na noite em Goiânia, Interior de Goiás , Tocantins, Brasília e São Paulo. Tem um trabalho de composição vasto e variado, tanto solo quanto com os principais letristas e poetas goianos, explorando as várias vertentes da MPB.

4- TonZêra –  TonZêra é um artista inquieto que se destaca pelas variações de suas composições. Com uma carreira de mais de 30 anos, uma das características deste músico é a fusão de ritmos como baião, maracatu, congada, além de samba, bossa, blues e outros, numa levada irreverente com arranjos que misturam timbres sonoros tradicionais a guitarras distorcidas e samplers.

5-  Kleuber Garcez – O início acontece em 1997 participando de festival competitivo em Goiânia e ao longo desses 27 anos acumula mais de sessenta premiações em festivais por todo Brasil. Ainda na seara de festivais competitivos, Kleuber Garcêz quando não está competindo é convidado a ser compor banca de jurados dos festivais locais

6- Flavia Carolina – Flávia Carolina de Almeida, nascida no dia 3 de Dezembro de 1988 na cidade de Cotia São Paulo, mudou se em 2006 para Goiânia Goiás . Cantora, compositora, atriz,ilustradora do Cabelo Avoa e mãe. Atualmente integra o Grupo Forró Quentim, Coletivo Goiânia Clandestina,a Dupla Ave Eva como zabumbeira e voz. 

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo